quarta-feira, 12 de abril de 2017

Festas Históricas contra o Atlético Paranaense no Maracanã


31 de maio de 2009 - O Imperador voltou

Segue matéria do jornal Estado de São Paulo sobre aquele jogo: 

Adriano voltou ao futebol em grande estilo. Marcou de cabeça um dos dois gols do Flamengo na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, diante de mais de 70 mil pessoas no Maracanã. E ainda participou do outro gol: pressionou o zagueiro Antonio Carlos, que se assustou e tocou a bola para a própria rede.

O atacante havia atuado pela última vez em 11 de março, com a camisa da Inter de Milão. Depois, largou o clube italiano por "ter perdido a motivação". Resolveu voltar rapidamente ao esporte ao receber proposta do Flamengo. Mesmo fora de forma, deu muito trabalho à zaga do Atlético, no confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da participação decisiva nos dois gols, acertou outra cabeçada com estilo, defendida por Vinícius, e esteve resente em várias jogadas de perigo do ataque carioca. "Tentei fazer o mais simples para ajudar e consegui", comentou Adriano, que atuou o tempo todo, vestindo a camisa 29 - a mesma com a que estreou no time principal rubro-negro, em 2000, e contrariou a expectativa de que só ficaria em campo por 45 minutos.



27 de novembro de 2013 - Conte Comigo Mengão! É Campeão!


Segue matéria do Portal Goal.com:

No dia 19 de outubro, após uma derrota para o Atlético-PR, o treinador Mano Menezes abandonou o projeto com o Flamengo e deixou torcida, elenco e diretoria preocupados com o futuro do clube na temporada. Porém, sob o comando do antigo auxiliar Jayme de Almeida, o rubro-negro mostrou força e conquistou o título da Copa do Brasil de 2013.

O longo caminho levou o Flamengo à final contra o Atlético-PR, outra equipe badalada e fez um final de temporada espetacular. Na partida de dia, os dois times fizeram jogo disputado e ficaram no empate por 1 a 1, destaque para o bonito gol de fora da área do volante Amaral, que quase foi dispensado por Mano Menezes. No jogo de volta, com o Maracanã mais uma vez lotado, o Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Elias e Hernane, e arrancou o grito de campeão.

O ano de 2013 foi marcado pelo retorno do Flamengo ao estádio mais famoso do Brasil. E a situação foi fundamental para o título da Copa do Brasil. Com um apoio gigante da torcida e uma média de público maior que 50 mil torcedores, o Fla viu os adversários ruírem no Maracanã e foi lá que a equipe levantou o troféu. Para ter ideia da importância do Maracanã na Copa do Brasil, o estádio foi sede de quatro jogos da equipe. E, sempre contando coma presença do torcedor, o Flamengo conseguiu 100% de aproveitamento jogando dentro de casa.

Quem também soube aproveitar bem o estádio foi o atacante Hernane. Com nove gols, ele é o artilheiro do Maracanã, desde a reforma para a Copa do Mundo. E o Flamengo é primeiro clube a levantar um troféu, após a demolição do histórico estádio.

E foi nesse novo Maracanã, com um público de 68 mil torcedores, o Flamengo conquistou pela terceira vez a Copa do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário