A notícia da vez na imprensa é a descoberta da recente hegemonia rubro-negra nos últimos tempos em Campeonato Carioca. Quem tenha lido A NAÇÃO não está descobrindo isto agora não. Está lá no capítulo 12: ANOS DE RECONSTRUÇÃO, que destaca o período 2006-2009 (quatro anos) como o segundo melhor em conquistas de títulos na história do clube, perdendo só para o período 1978-1983 (seis anos).
É fato: nos últimos 13 anos, o rubro-negro da Gávea faturou 8 canecos. Jamais na história do torneio houve uma concentração de títulos tão grande na mão de um clube.
Mas houve uma marca que esta sim eu acredito que jamais será batida ou repetida por ninguém. Está lá, em A NAÇÃO, páginas 125-126:
"(O Flamengo) venceu sete turnos consecutivos do Campeonato Carioca. Foi tricampeão sem permitir a realização de uma final em nenhum dos três campeonatos. Em 1978, venceu turno e returno. No último campeonato da FCF, em 1979, também venceu turno e returno, e no primeiro campeonato da FERJ, venceu os três turnos, conquistando, de forma inquestionável, o Estado do Rio de Janeiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário