Os apoios ao candidato Wallim Vasconcellos vêm crescendo cada vez mais. O ex-diretor do BNDES largou na corrida eleitoral com apoios de peso: Zico capitaneando a lista, seguido pelos presidentes da SKY, da VISA e da CIELO, e por um dos conselheiros do Grupo de Eike Batista.
O vice-presidente da chapa é um peso pesado no mundo dos negócios: Rodolfo Landim, ex-presidente da BR Distribuidora.
O grupo penava apenas no quesito experiência política dentro dos muros da Gávea. Deixou de penar neste quesito depois de receber os apoios políticos, ainda que tímidos, de Kléber Leite e Márcio Braga. Também ganhou apoio e adesão do Movimento Revolução Rubro-Negra, que pretendia lançar Affonso Romero como candidato, mas cujo grupo, a contra-gosto de Romero, migrou em peso para a chapa Flamengo Campeão do Mundo, cujo candidato é Wallim.
Agora quem adere ao grupo é João Henrique Areias, da empresa Gestão e Marketing Esportivo, que hoje anunciou seu apoio a Wallim, com grandes possibilidades de participar da gestão do clube com um cargo, resta saber se no futebol ou no esporte olímpico, já que ele foi Diretor do FlaBasquete na Gávea em 2009.
O que está acontecendo dentro dos muros da Gávea agora é um interessante movimento da oposição que estava tentando se alinhar em torno de um único candidato, mas que entre Patrícia e Wallim, prefere a situação, pois o principal argumento deste grupo político é que este grupo de empresários liderados por Wallim está querendo privatizar o Flamengo, comprar o Maracanã (para eles e não para o Flamengo) e enriquecer ainda mais às custas da popularidade rubro-negra.
Muitas emoções estão por vir até dezembro, a disputa está totalmente em aberto e o pleito está imprevisível. Mas repito o que afirmei aqui no blog há um mês atrás: Patrícia Amorim é a principal favorita, ainda, nessa corrida eleitoral.
SRN
Marcel Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário