Fonte do material abaixo: www.infomoney.com.br.
Ranking da BDO mostra que o valor consolidado das marcas em 2012 cresceu 24%, alcançando R$ 5,38 bilhões.
O Corinthians mantém a liderança entre as marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil em 2012. Os dados são do estudo da BDO RCS Auditores Independentes, que avalia o valor da marca dos 17 maiores times do País.
Segundo a BDO, o valor consolidado das marcas em 2012 cresceu 24%, em relação ao ranking de 2011, atingindo R$ 5,38 bilhões. Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2012 foram o Corinthians com evolução de R$ 720 milhões, Flamengo, com alta de R$ 469 milhões, São Paulo, R$ 431 milhões e Internacional que avançou R$ 311 milhões.
A metodologia utilizada pela BDO para a avaliação das marcas foi a mesma das outras edições, com a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais dos brasileiros. Confira os 10 clubes mais valiosos do Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário