quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Casas do Flamengo: o Complexo Esportivo da Gávea

O Complexo Esportivo da Gávea está situado na interseção dos bairros da Lagoa, do Leblon, da Gávea e do Jardim Botânico, em meio a uma das áreas de maior poder aquisitivo do Rio de Janeiro e de metro quadrado mais caro. Está de frente para a Lagoa e ao lado do Jóckey Clube do Rio. Fazem parte do Complexo: a sede social, a garagem de remo, piscinas sociais e três de 50 metros para natação, o ginásio de ginástica olímpica e artística, o ginásio de basquete, várias quadras de tênis, o ginásio de futsal, a arena de futebol de areia, uma quadra de futebol society, o estádio de futebol, além de vários restaurantes e lojas de produtos rubro-negros. Tem um total de 73 mil metros quadrados.

A Sede do Flamengo fica na Avenida Borges de Medeiros, por baixo da qual, uma passagem subterrânea leva à Garagem de Remo. Dentro da sede, além da estrutura administrativa e de auditórios, estão a Mega-loja Fla Concept, a Sala de Troféus e o Museu do Flamengo.





A Mega Loja Fla Concept fica logo na entrada:



A estrutura social e esportiva atrás da sede:

Piscinas Sociais e para treinamento da Natação, do Pólo Aquático e do Nado Sincronizado

De quem sai da sede em direção ao campo de futebol, à direita estão as Quadras de Tênis e à esquerda a loja FlaBoutique.

As quadras de Tênis, tanto rápidas quanto de saibro. Ao fundo, o Ginásio Hélio Maurício, de Basquete. 


Ginásio Cláudio Coutinho, para treinamento da Ginástica Olímpica:


O Ginásio Hélio Maurício, para o time de Basquete, tem capacidade para 1.000 torcedores. Foi inaugurado em 1990.


O Ginásio Togo Renan Soares é usado pelo Futsal e pelo Vôlei. Até 1989 era onde treinava o time de basquete. Sua capacidade é para 800 torcedores. Sua localização é embaixo da arquibancada do campo de futebol.


Além de quadras de futsal a céu aberto, onde funcionam escolinhas de futsal para as crianças, a estrutura do Complexo Esportivo da Gávea tem ainda a Arena Maestro Júnior, para Futebol de Areia, inaugurada em 2011.


Para fechar a estrutura do Complexo do Urubu, está o campo de Futebol.



Fotos do Complexo Esportivo da Gávea:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário