sábado, 2 de novembro de 2013

Flamengo: uma vivência diferente de qualquer outra no futebol

"A gente não gosta de falar dos outros, porque nós já temos muitos problemas. Isso aqui realmente é pressão e precisa ter muito cabelo no peito, porque não é qualquer um que consegue trabalhar. Todo dia tem uma onda. É um clube que vende jornais, tem 4 ou 5 páginas por dia. Uma dor de dente de um jogador dá duas páginas de jornal. Realmente é uma cobrança fora de qualquer coisa já vista, que eu já vivi no futebol"

Paulo Pelaipe - Diretor Executivo de Futebol do Flamengo
declaração em 29/out/2013 para o programa Dose Dupla, da Rádio Gaúcha, AM 600 de Porto Alegre
Detalhe: Pelaipe foi por muitos anos dirigente do Grêmio, e também trabalhou no Corinthians




"Poucas coisas são maiores do que fazer parte de um gigante como o Flamengo. Ali tudo se encaixa com uma paixão desenfreada, com intensidade. Duvido que existam muitos lugares no mundo que sejam semelhantes".

Jordi Guerrero - espanhol Auxiliar de Domenec Torrent no Flamengo
declaração em 25/abr/2021 em entrevista para o Portal Ara, da Catalunha (www.ara.cat)
Ele era então, em 2021, o treinador do Girona, na 2ª Divisão do Campeonato Espanhol

Declaração original em catalão: "Hi ha poques coses més grans que formar part d’un transatlàntic com el Flamengo. Allà tot s’encaixa amb una passió desmesurada, amb intensitat. Dubto que hi hagi gaires llocs al món que sigui semblant".



"O Flamengo é o ápice das emoções. É você viver à flor da pele. Sempre "o que vai acontecer?". Mas também a realização da maioria dos brasileiros. Mesmo quem não é flamenguista está envolvido. O Flamengo é uma das melhores páginas da minha vida, uma das melhores coisas que o futebol tem para viver. Talvez eu não imaginasse que fosse tão especial e mexesse tanto comigo como mexe".

David Luiz - zagueiro, em entrevista concedida em 17/11/2022





Nenhum comentário:

Postar um comentário