terça-feira, 22 de julho de 2014

Por que pensar que Tite seria uma solução?

Os números de Ney Franco deixam claríssimo que a demissão é iminente. Mais uma! Desde 1990 para cá, só quatro treinadores conseguiram completar um ano de Flamengo. Mas Ney Franco superou negativamente a todos. Em 7 jogos, só 14% de aproveitamento, com 3 pontos conquistados em 21 disputados. Nenhuma vitória. Se pegarmos os 6 treinadores que não chegaram a 20 jogos numa passagem a frente do Flamengo nos últimos 10 anos (João Carlos, Júlio César Leal, Valdir Espinoza, Waldemar Lemos, Silas e Jorginho) nenhum deles teve um desempenho tão ruim. Por mais cara que seja e custará ao Flamengo, a demissão é o caminho mais óbvio. Mas por que Tite seria solução?

Qual foi o aprendizado com o episódio Muricy Ramalho? Em 2010, ele recebeu mais de meio milhão por mês durante um bom tempo, teve as condições suficientes para levar o Fluminense a ser campeão brasileiro de 2010, mas na primeira oportunidade que teve, quando o Santos lhe ofereceu proposta para a Libertadores de 2011, para a qual seu time também estava classificado, ele pulou fora do barco e humilhou o Fluminense, dizendo que os vestiários das Laranjeiras estavam literalmente cheios de ratos.

Qual foi o aprendizado com o episódio Mano Menezes? Em 2013 o Flamengo lhe ofereceu todas as condições de trabalho e um projeto de longo prazo, mas foi só Tite sair do Corinthians e ele pulou fora do barco, pediu demissão, sem dar mínimos detalhes, e foi embora, após alguns meses de trabalho sobre um salário também na casa de meio milhão. Tinha apalavrado o acerto com o Corinthians, que lhe daria melhores condições de trabalho.

Agora com Tite seria diferente? O mesmo Tite que há alguns meses falou que o futebol carioca era sua "ambição profissional", pois já havia realizado tudo em São Paulo e Porto Alegre, é o Tite que em 2011 disse que os dois últimos títulos brasileiros anteriores, de 2009 e 2010, haviam sido sujos. É o mesmo Tite que há alguns anos atrás sequer retornou as ligações deixadas em seu telefone pelos dirigentes do Flamengo, é o mesmo que sempre achou o futebol carioca uma bagunça.

Para que trazer Tite? Ainda mais com o "efeito hedge" que terá a seu favor... se ganhar, mérito todo dele, se fracassar é porque o Flamengo não tem estrutura, não teria lhe dado as devidas condições, porque seria esta eterna bagunça que todos já sabem. Pelo amor de Deus! Tite Não!!

Se a diretoria do Flamengo é acusada de arrogante e prepotente, que tenha humildade de reconhecer o grande equívoco que foi a demissão de Jayme de Almeida e o tragam de volta. Ele certamente pedirá um salário maior do que o que recebia, mas este será o ônus da cagada que esta diretoria fez. E com certeza, ainda assim, será mais barato do que Tite. E que coloquem Andrade como seu auxiliar, pois desempregado, ele certamente aceitará. E com Cantarele como preparador de goleiros. E por favor, com um preparador físico decente, porque os trabalhos neste campo realizados na Gávea em 2014 foram um desastre!

Seria uma saída muito mais honrosa e condizente do que o milionário, arrogante e prepotente Tite. Este pode ter conquistado quantos títulos for, mas não é digno do Flamengo. Acordem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário