sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O último Luxa x Felipão num Flamengo x Grêmio teve até soco na cara

Na última vez em que uma partida de futebol foi disputada entre um Flamengo que tinha Vanderlei Luxemburgo sentado em seu banco de reservas como treinador, contra um Grêmio que tinha Luiz Felipe Scolari sentado em seu banco de reservas como treinador, os dois técnicos se envolveram em um episódio de agressão física.

O jogo era válido pela semi-final da Copa do Brasil de 1995. A primeira partida foi no Maracanã, em 23 de maio, e teve vitória rubro-negra por 2 x 1. O jogo de volta foi no Estádio Olímpico, em 31 de maio. O time gremista venceu por 1 x 0, gol de Jardel, e o Flamengo deu adeus à Copa do Brasil.

Naquele dia, o Flamengo de Luxemburgo jogou com Roger, Marcos Adriano, Jorge Luís, Gélson e Branco (Henrique); Charles Guerreiro, Fabinho (Mauricinho), Marquinhos e Willian; Sávio e Mazinho Oliveira. O Grêmio de Felipão jogou com Danrlei, Arce, Rivarola, Adílson Batista e Roger; Luciano, Luiz Carlos Goiano, Gélson e Carlos Miguel (Alexandre Gaúcho); Paulo Nunes e Jardel (Nildo).

O jogo estava pelo meio do 2º tempo quando Luxemburgo bradou para os microfones da TV Bandeirantes, emissora que transmitia a partida: “Ele me deu um soco, ele está completamente louco”. "Ele" era Luiz Felipe Scolari.

Depois do jogo, ao ser questionado peos jornalistas, Felipão não negou a desavença, mas disse que não deu soco: “Eu não dei um soco. Eu o empurrei com as duas mãos porque ele me chamou de maluco por mandar bater nos adversários”.


O Grêmio de Felipão tinha a fama de time mais violento do país, sobretudo pelas sucessivas faltas cometidas por sua dupla de cabeças de área, Dinho e Luiz Carlos Goiano. Era chamado de "time argentino", "time violento", "time brucutu". Scolari era o treinador que não só "madava bater", como também batia, como descobriu Luxemburgo naquela noite.

Depois do episódio, os dois treinadores ficaram três anos sem se falar, só voltando a se cumprimentar durante as semi-finais do Campeonato Paulista de 1998 durante a gravação de um programa de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário