Muito se há bradado contra a política de preço de ingresso do Flamengo em seus jogos no Campeonato Brasileiro 2014, mas feito um levantamento até a 29ª rodada (o FutDados é o autor do estudo), o Flamengo aparece apenas como 6º maior ticket médio do campeonato.
O ticket do Flamengo é de R$ 33. Já foi maior, e quando maior trouxe uma renda total menor. O Flamengo parece ter encontrado o equilíbrio entre preço e uma boa quantidade de público, mas tem que seguir se perguntando onde está o ponto ótimo!
O Corinthians é, de longe, o maior ticket médio do campeonato. Cruzeiro (o líder do campeonato), Botafogo (ninguém na imprensa fala disto no Rio de Janeiro), Goiás e Internacional têm um preço de ingresso maior. E o do Grêmio é quase igual.
Tendo encontrado este equilíbrio preço-quantidade de torcedores, o Flamengo assumiu o 1º lugar em média de público do Brasileiro 2014, média de 31.925 torcedores por jogo.
Porém, em renda acumulada, o Flamengo tem tão só a 3ª posição. E é importante esperar o fechamento dos resultados financeiros do ano para avaliar o acordo com o Maracanã, porque não sendo dono de seu próprio estádio, há chance de estar bem abaixo desta 3ª posição no fechamento da arrecadação líquida (descontados os custos). Há muito tempo o Flamengo está longe, neste quesito, das primeiras posições. Até a 29ª rodada o Flamengo teve uma renda acumulada de R$ 14,8 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário