O Flamengo realmente desconcerta a todos. Eles nunca entenderam o Flamengo, e nunca entenderão. Quanto mais certas campanhas de marketing se direcionam para derrubar o vermelho e o preto, mais ele se fortalece. Eles listam os vexames, exaltam os fracassos, debocham, gritam "várzea", "bagunça", "vergonha"! E o vermelho e o preto não enfraquece. Como no passado quiseram humilhar o Flamengo com o urubu e a favela, e o Flamengo, ele e somente ele, transformou. Por isso, o Flamengo sempre será o Flamengo, e eles sempre serão eles. Se entendessem o que é o Flamengo, seriam tão grandes quanto. Não são.
Terça-feira, 15 de março de 2016, cinco dias antes do Fla x Flu a ser disputado no Pacaembu, capital do estado de São Paulo, metrópole mais rica e mais populosa do Brasil, terra absolutamente dominada pelo Corinthians, e amplamente povoada pelas torcidas de Palmeiras e São Paulo. A opinião na televisão, no canal esportivo, com todos seus especialistas, desdenha: "acho que teremos no máximo 20 mil pessoas no Pacaembu".
Quinta-feira, 17 de março, primeiro dia de vendas: 10 mil ingressos vendidos. Sexta-feira, 18 de março, segundo dia de vendas: 20 mil ingressos vendidos. Detalhe: não houve preços populares.
Com mais de 20 mil ingressos vendidos, ainda tendo o sábado inteiro para vendas, o que provavelmente levará à lotação máxima de 30 mil espectadores, o Fla x Flu de São Paulo já supera o último clássico paulista lá disputado. No último clássico no Pacaembu, entre São Paulo e Palmeiras, o público pagante foi de 13.466. O jogo entre os cariocas, dois dias antes de ser disputado, já havia superado esta a marca de público.
O histórico duelo, é a 23ª vez que o clássico é disputado fora da Cidade do Rio de Janeiro, a 18ª vez que o Fla x Flu é disputado fora do Estado do Rio de Janeiro, e a 2ª vez que é jogado no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário