quinta-feira, 18 de agosto de 2016

As absurdas marcações da arbitragem contra o Flamengo em 2015

Só para relembrar...

A choradeira costumeira do arco-iris de que as arbitragens beneficiam sempre o Flamengo deve estar causando resultados. Ou será que são os efeitos do papel de questionamento contra Federações que o Flamengo vem liderando? Impossível se ter certeza.

Mas nos últimos Campeonatos Brasileiros, 90% das marcações equivocadas contra o Flamengo vem de árbitros da Federação Paulista ou de Federações da Região Sul. É só observar.

É que a torcida do Flamengo não costuma ser adepta do xororô típico de outras torcidas...

O ano de 2015 está recheado de erros absurdos contra o Flamengo.

1. Semi-final do Campeonato Carioca

O pênalti marcado de Wallace. Um lance normal, que o juiz viu pênalti. Tudo bem, em 2014 houve o erro absurdo a favor do Flamengo na cobrança de falta do Douglas que entrou e o assistente não viu. Os vascaínos ainda vão reclamar do gol do Márcio Araújo na final do Carioca, embora este ninguém tivesse percebido  impedimento no primeiro lance, só pode ser visto com a câmera na linha lateral e a imagem congelada...

Tudo bem. Até porque pelo que jogamos o resto dos dois duelos semi-finais contra o Vasco, não merecíamos ter avançado. Mas anota saí o nome do soprador de apito: Rodrigo Nunes de Sá, da Federação do Rio de Janeiro.  


Rodrigo Nunes de Sá

2 - Flamengo x Avaí

O mais clamoroso dos erros de 2015. No jogo contra o Avaí, em Santa Catarina, o Flamengo foi derrotado porque o juiz não viu a bola sair 1 km. O jogador do Avaí cruza e os catarinenses fazem o gol de desempate: Avaí 2 x 1.

Os responsáveis, são da Federação Paulista. O árbitro Raphael Claus e o assistente Anderson José de Moraes Coelho.


Raphael Claus

Anderson José de Moraes Coelho

3 - Fla x Flu

O árbitro vê pênalti na disputa de corpo entre Pará e Vinícius. O Fluminense sai na frente e a história do jogo muda. O juiz era Sandro Meira Ricci, da Federação de Santa Catarina, árbitro FIFA, representante do Brasil em Copa do Mundo e Copa América.


Sandro Meira Ricci

4 - Flamengo x Coritiba

Após ser escandalosamente prejudicado quando foi a Florianópolis jogar contra o Avaí. E prejudicado por um trio de arbitragem paulista, foi a vez do filme se repetir em Curitiba, e de novo com um trio de arbitragem paulista.

O árbitro dá dois cartões amarelos e expulsa Jonas ainda no 1º tempo. Mas não expulsou o jogador paranaense que minutos antes deu entrada igual em Jonas e lhe deixou com a perna escorrendo sangue. O árbitro era Guilherme Ceretta de Lima, da Federação Paulista.

No 2º tempo, Thiago Galhardo atinge violentamente o goleiro Paulo Victor fora da área, na lateral do campo, e recebe apenas cartão amarelo. Detalhe: o Flamengo já tinha feiro três substituições, se o jogador do Coritiba tivesse tirado Paulo Victor do jogo, o Flamengo ficaria com dois jogadores a menos e ainda teria que colocar um jogador de linha no gol.

Nem a ajuda do árbitro serviu. Flamengo 1 x 0, em Curitiba. 


Guilherme Ceretta de Lima


ATENÇÃO NAÇÃO RUBRO-NEGRA! OLHO NELES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário