Conforme noticiado pela Revista Veja: o Campeonato Carioca teve vendido seus direitos de transmissão para a transmissão em 40 países. A Agência Sportsview, responsável pelo projeto, estreará transmissões internacionais a partir da 11ª rodada do Estadual.
O Campeonato Carioca será transmitido para 40 países. A novidade foi confirmada em 22 de abril pela Sportsview, a agência responsável pelo projeto e pelas negociações, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Os jogos da 11ª rodada, que definirá o campeão da Taça Guanabara, poderão ser vistos nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Austrália, além das nações da América Latina, dos Balcãs e do Reino Unido, todos em sistema pay TV e/ou streaming, dependendo das operadoras de cada país.
Desde que rompeu contrato com a Rede Globo em 2020, na esteira das polêmicas com a MP do Mandante, o Campeonato Carioca vem buscando novas alternativas de transmissão, com ênfase no conceito Over the Top (OTT), ou seja, plataformas de distribuição de conteúdos pela internet, no qual o usuário assiste sob demanda.
"Os acordos de transmissão internacional fazem parte do processo de reposicionamento do Campeonato Carioca na vanguarda do esporte brasileiro. Um dos maiores objetivos da Sportsview com a competição é transformá-la em uma plataforma de comunicação, ampla e inclusiva, e estamos no caminho. Hoje o campeonato é multiplataforma em sua distribuição, presente na TV aberta, pay-per-view, mobile, betting rights e, agora, ampliando sua participação nas Américas e chegando até à Europa e à Oceania", afirmou Raul Costa Jr., executivo da Sportsview, com longa passagem pela TV Globo.
O MUNDO SEMPRE QUIZ VER O FUTEBOL BRASILEIROS, MAS O BRASIL, PAÌS CONFUSO E PERDIDO, NUNCA CONSEGUIU MOSTRAR SEU FUTEBOL PARA O MUNDO, SOBRETUDO POR SE PERDER COM OS ATRASOS DE SUAS POLÍTICAS IMPRODUTIVAS E IDEOLOGIAS PRÉ-HISTÓRICAS. ENFIM, ABRE-SE UMA NOVA JANELA. ESPERAMOS QUE POR ELA ENTRE CADA VEZ MAIS LUZ!
No contexto do MP do Mandante, esta ideia já havia aparecido aqui no blog A NAÇÃO, no texto: O Potencial do Flamengo para entrar no Top 10 do Futebol Mundial. O gancho era justamente a capitalização das tranmissões internacionais como alavanca para colocar o Flamengo e o Campeonato Brasileiro no topo do futebol mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário