sexta-feira, 3 de maio de 2013

O que esperar do Basquete do Flamengo em 2013-14?

A temporada 2012-13 começou com o Flamengo no merrcado a todo vapor. Pouquíssimos dias após o término da temporada, o Flamengo anunciou de uma só vez todo seu pacote de reforços: José Neto, Kojo Mensah e Shilton contratados ao Joinville, Marquinhos e Olivinha contratados ao Pinheiros, Vítor Benite do Limeira, e a renovação de Marcelinho, Duda e Caio Torres.
 
O que esperar para o pós temporada 2012-13? Quais serão as novidades da temporada 2013-14?
 
A primeira decisão é o fechamento do patrocinador. A gestão de esportes olímpicos na Gávea já deixou claro: o time da próxima temporada terá o tamanho dos recusros arrecadados.
 
Uma coisa já parece ser certa, a presença de Marquinhos. Com contrato até o fim da temporada 2013-14, ele já foi procurado para assinar um novo contrato, este até junho de 2016.
 
Eu espero pela permanência também de Olivinha e Caio Torres. Gostaria de que Gegê e Shilton também continuassem para manter um banco de reservas encorpado. Kojo também seria desejável que continuasse.
 
Tenho sérias dúvidas sobre se é jogo ou não renovar com Marcelinho Machado e Duda Machado.
 
O paraguaio Bruno Zanotti certamente não continuará.
 
Vítor Benite é uma incógnita. Jovem promessa do basquete brasileiro, não será surpreendente se ele apostar em seguir carreira no basquete europeu, especialmente na Liga Espanhola.
 
Serão necessários reforços. Eu gostaria de um ala e um pivô em especial. O grupo tem margem para a contratação estrangeiros, e alguns dos nomes que jogaram esta temporada me agradam muito. Abaixo meus três estrangeiros preferidos. Dawkins é armador da Liga Sorocabana (só seria interessante contratá-lo se Kojo não continuar). Simmons é ala, e excelente pontuador, do Vila Velha, do Espírito Santo. E Toyloy é um forte pivô do Paulistano, cairia como uma luva num revezamento com Caio na posição 5.
 
 
Seria um garrafão fortíssimo, com Caio Torres, Olivinha, Steve Toyloy e Shilton. Com os garotos Feliz e Alexandre Paranhos completando a rotação.
Haveria dois excepcionais pontuadores: Marquinhos e Benzor Simmons.
E uma armação forte, com Kojo (ou Dawkins), Gegê e Vítor Benite (ou outro reforço caso este opte por jogar na Europa).
Seria um timaço!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário