sexta-feira, 5 de julho de 2013

Radar e os 4 gols no mesmo jogo. Novo artilheiro da Gávea?

Radar, o apelido de João Roberto da Silva, nasceu em Fernandópolis em 27 de janeiro de 1956. Começou nas categorias de base da Votuporanguense, de onde saiu para a Ponte Preta em 1973. Depois se destacou na Ferroviária de Araraquara e suas atuações no Campeonato Paulista chamaram a atenção do Flamengo.

Com a camisa do Flamengo, Radar jogou 21 partidas (14 vitórias, 5 empates e 2 derrotas) e marcou 10 gols, segundo dados do Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins. Uma dessas partidas ocorreu no dia 23 de abril de 1978 contra o Bangu, no estádio de Moça Bonita, pelo Campeonato Brasileiro, quando marcou os quatro gols da vitória rubro-negra por 4 a 1.

Depois passou por Portuguesa, Goiás, Rio Verde de Goiás, Terraça, da Espanha, Penafiel, de Portugal, Rio Branco de Americana, Barretos, Votuporanguense novamente, Vocem, de Assis, CSA e Corumbaense, onde encerrou a carreira.


Ficha daquele jogo:

Flamengo 4 x 1 Bangu
Data: 23/04/1978
Estádio: Moça Bonita
Time: Cantarele, Sérgio Ramirez, Adriano, Cidade (Jorge Luís) e Júnior; Carpegiani, Adilio e Tita; Júnior Brasilia (Santos), Radar e Luís Paulo.
Gols do Flamengo: Radar (4).
Público: 7.018

Nenhum comentário:

Postar um comentário