A fase do time do Flamengo dentro de campo não é boa, e isto naturalmente dificulta a aceleração de expansão do Programa de Sócio-Torcedor Nação Rubro-Negra. Ainda assim, o Flamengo tem o maior volume de adesões acumulado nos últimos 3 meses entre os 12 times de maior tradição do futebol brasileiro.
Ocupando o 5º lugar entre os programas (o do Flamengo é o mais jovem entre os primeiros colocados no ranking), a distância para o 4º lugar, o Corinthians, baixou de 10 mil sócios.
Verdade que o Sócio-Torcedor do Flamengo dá sinais de desaceleração. As adesões em setembro foram o menor patamar de novas adesões num mês desde o lançamento do programa.
Os quatro programas com mais consistência são: Atlético Mineiro (campeão da Libertadores 2013), Cruzeiro (líder disparado no Brasileiro 2013), Palmeiras (em reconstrução na 2ª Divisão) e Flamengo (porque Flamengo é Flamengo).
A notícia que nenhum jornal publica, porque jornalista spó gosta de dar notícia ruim, principalmente quando se trata de Flamengo, é que 11.233 adesões nos últimos 3 meses, o Flamengo é o clube que teve maior volume de adesões no acumulado de Julho, Agosto e Setembro. Atlético Mineiro, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo vem na sequência, com o Corinthians sendo o único com volume negativo.
Pelo 4º mês consecutivo o total de Sócio-Torcedores do Corinthians diminuiu. Quantas vezes a imprensa esportiva alertou sobre este fato? Nenhuma!
Veja também o que o blog já publicou sobre o Sócio-Torcedor Nação Rubro-Negra:
Programa de Sócio-Torcedor do Flamengo deixa muito a desejar!
Outra crítica construtiva super pertinente e relevante sobre o Sócio-Torcedor do Flamengo
Se o Flamengo conseguir repetir sucesso do Sócio-Torcedor do Benfica, arrecadará R$ 764 milhões/ano
Sócio-Torcedor do Flamengo: 1 mês após lançamento, programa já é o 5º maior do Brasil
Sócio-Torcedor do Flamengo mantém acelerado ritmo de crescimento após 2 meses do lançamento
Sócio-Torcedor do Flamengo precisa ser agressivado rumo à meta de 100 mil
Sócio-Torcedores de Corinthians e São Paulo sofreram forte decréscimo em Junho
Nenhum comentário:
Postar um comentário