O blog já mostrou que o Flamengo é o Melhor Carioca na História da Copa do Brasil.
E o Flamengo é também o segundo clube que mais vezes chegou à semi-final na história da Copa do Brasil.
Eis os clubes com mais presença em semi-finais do torneio:
11x. Grêmio
10x. Flamengo
8x. Vasco
6x. Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras
5x. Coritiba
4x. Goiás, Fluminense e Sport
Eis a História das 10 semi-finais de Copa do Brasil jogadas pelo Flamengo:
1989 - derrotado pelo Grêmio
Depois de eliminar Paysandu, Blumenau e Corinthians, o Grêmio foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, empate em 2 x 2 no Maracanã, depois goleada gremista por 6 x 1 no Olímpico. O Grêmio foi à final, venceu o Sport e sagrou-se e 1º Campeão da Copa do Brasil.
Time do Flamengo: Cantarele, Ailton, Leandro, Fernando, Júnior Baiano e Leonardo; Júnior, Renato Carioca e Zinho; Sérgio Araújo e Nando. Téc: Telê Santana.
1990 - vence o Náutico e Flamengo é campeão
Depois de eliminar Capelense, Taguatinga e Bahia, o Náutico foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, em Juiz de Fora, o Flamengo atropelou os pernambucanos por por 3 x 0, praticamente selando a classificação. Na volta, empate em 2 x 2 no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Flamengo superou o Goiás na final e foi campeão.
Time do Flamengo: Zé Carlos, Ailton, Vítor Hugo, Fernando e Piá; Uidemar, Júnior, Bobô e Zinho; Renato Gaúcho e Gaúcho. Téc: Jair Pereira.
1993 - derrotado pelo Grêmio
Depois de eliminar América de Natal, Paysandu e Londrina, o Grêmio foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 4 x 3 no Maracanã, depois derrota por 1 x 0 no Olímpico, e os gremistas avançaram pelo critério de desempate: mais gols fora de casa. O Grêmio foi à final e perdeu para o Cruzeiro, que havia batido o Vasco na outra semi-final.
Time do Flamengo: Gilmar, Uidemar, Júnior Baiano, Rogério Lourenço e Piá; Marquinhos, Júnior, Djalminha e Nélio; Marcelinho Carioca e Gaúcho. Téc: Jair Pereira.
1995 - derrotado pelo Grêmio
Depois de eliminar Souza, Gama, Kaburé e Cruzeiro, o Grêmio foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 2 x 1 no Maracanã, depois derrota por 1 x 0 no Olímpico, de novo os gremistas avançaram pelo critério de desempate: mais gols fora de casa. O Grêmio foi à final e perdeu para o Corinthians, que havia batido o Vasco na outra semi-final.
Time do Flamengo: Roger, Marcos Adriano, Gélson Baresi, Jorge Luís e Branco; Charles Guerreiro, Marquinhos, Fabinho e Willian; Sávio e Mazinho Oliveira. Téc: Vanderlei Luxemburgo.
1996 - derrotado pelo Cruzeiro
Depois de eliminar Linhares, Coritiba e Internacional, o Cruzeiro foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, empate por 1 x 1 no Maracanã, depois empate por 0 x 0 no Mineirão de novo Flamengo cai pelo critério de desempate: mais gols fora de casa. O Cruzeiro foi à final e venceu o Palmeiras, sendo campeão.
Depois de eliminar Linhares, Coritiba e Internacional, o Cruzeiro foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, empate por 1 x 1 no Maracanã, depois empate por 0 x 0 no Mineirão de novo Flamengo cai pelo critério de desempate: mais gols fora de casa. O Cruzeiro foi à final e venceu o Palmeiras, sendo campeão.
Time do Flamengo: Roger, Zé Maria, Jorge Luís, Ronaldão e Gilberto; Mancuso, Márcio Costa e Nélio; Marques, Sávio e Romário. Téc: Joel Santana.
1997 - vence o Palmeiras e na final é derrotado pelo Grêmio
Depois de eliminar Nacional (AM), Rio Branco (AC) e Internacional, o Palmeiras foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 2 x 0 no Maracanã, gols de Sávio e Romário, depois outra vitória, esta por 1 x 0 no Parque Antárctica. Na final, contra o Grêmio, 0 x 0 no Olímpico e 2 x 2 no Maracanã. O Grêmio é campeão pelo critério de desempate: mais gols fora de casa.
2004 - vence o Palmeiras e na final é derrotado pelo Santo André
2006 - vence o Ipatinga e Flamengo é campeão
2013 - vence o Goiás e Flamengo é campeão
Time do Flamengo: Zé Carlos, Fábio Baiano, Fabiano, Luiz Alberto e Athirson; Jamir, Maurinho, Evandro e Nélio; Sávio e Romário. Téc: Sebastião Rocha.
2003 - vence o Sport e na final é derrotado pelo Cruzeiro
Depois de eliminar Botafogo da Paraíba, Ceará, Remo e Vitória, o Sport foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 1 x 0 na Ilha do Retiro, em Recife, gol de Edílson, depois empate em 0 x 0 no Maracanã. Na final, contra o Cruzeiro, 1 x 1 no Maracanã e derrota por 3 x 1 no Mineirão. Cruzeiro é campeão.
Time do Flamengo: Júlio César, Luciano Baiano, Váldson, André Bahia e Athirson; Fabinho, Jônatas, Fábio Baiano e Felipe; Jean e Edílson. Téc: Nelsinho Baptista.
2004 - vence o Palmeiras e na final é derrotado pelo Santo André
Depois de eliminar CRB, Tupi, Santa Cruz e Grêmio, o Vitória foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 1 x 0 na Barradão, em Salvador, depois vitória por 2 x 0 no Maracanã. Na final, contra o Santo André, 2 x 2 no Pacaembu e derrota por 2 x 0 no Maracanã. Santo André é campeão.
Time do Flamengo: Júlio César, Reginaldo Araújo, Fabiano Eller, André Bahia e Roger; Da Silva, Douglas Silva, Ibson e Felipe; Jean e Negreiros. Téc: Abel Braga.
2006 - vence o Ipatinga e Flamengo é campeão
Depois de eliminar ASA, ABC, Guarani e Atlético Mineiro, o Ipatinga foi o adversário na semi-final. No primeiro jogo, empate em 1 x 1 no Ipatingão, gol de Obina, depois por 2 x 1 no Maracanã, gols do lateral-direito reserva Marcelinho e de Renato Abreu. Na final, vitórias por 2 x 0 e 1 x 0 sobre o Vasco. Flamengo é Bi-campeão da Copa do Brasil.
Time do Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e Juan; Léo, Léo Medeiros, Jônatas e Renato Abreu; Vinícius Pacheco e Obina. Téc: Waldemar Lemos na semi-final e Ney Franco na final.
2013 - vence o Goiás e Flamengo é campeão
Depois de eliminar Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro e Botafogo, o Goiás foi o adversário na semi-final. O Flamengo se classificou à final com duas vitórias por 2 x 1, a primeira no Serra Dourada e a segunda no Maracanã. Na final, o Flamengo superou o Atlético Paranaense e sagrou-se, pela terceira vez campeão.
Time do Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo, Paulinho e Hernane. Téc: Jayme de Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário