O Programa Nação Rubro-Negra teve 1.021 adesões entre 26 de dezembro e 26 de janeiro. Foi o 2º pior desempenho nos 10 meses de vida do Sócio-Torcedor do Flamengo, perdendo apenas para dezembro, quando houve uma variação negativa.
Ainda assim, o Flamengo teve o terceiro melhor desempenho entre os clubes participantes do programa, atrás apenas de Bahia (4.576 adesões) e Cruzeiro (2.244 adesões).
Separando o programa em "fases de evolução", após um pico de 17 mil adesões no primeiro mês, o programa teve 21,9 mil adesões nos seis meses subsequentes. Nos últimos três meses, o clube acumula 20,8 mil adesões, estando muito próximo, já em fevereiro, de superar, num período de quatro meses, o desempenho nos seis meses entre maio e outubro.
Muito difícil fazer projeções, principalmente porque muito dependerá do desempenho rubro-negro na Taça Libertadores de 2014, mas arriscaria dizer que no aniversário de 1 ano, em 26 de março, o Sócio-Torcedor do Flamengo terá pouco mais de 62 mil adeptos.
Dá para estimar cerca de 90 mil sócios-torcedores até dezembro de 2014.
Se este patamar se confirme até dezembro deste ano, dá para sonhar com uma grande contratação de impacto, vinda da Europa, como presente para a torcida para a temporada 2015!
Nenhum comentário:
Postar um comentário