O Western Sydney Wanderers tem menos de 3 anos de vida, foi fundado em abril de 2012 no bairro de Parramatta, em Sydney, na Austrália. Aqui no blog já tínhamos falado dele no post O Vermelho e o Preto: uma camisa que ganhou o mundo.
Logo na sua temporada de estréia (2012-2013) o Western Sydney Wanderers terminou a temporada regular como líder, avançou nos play-offs, mas perdeu a final para o Central Coast Mariners por 2 x 0, garantindo sua vaga na Copa da Ásia 2014.
Na segunda temporada, 2013-2014, terminou a temporada regular na vice-liderança, nos play-offs superou o Central Coast Mariners na semi-final por 2 x 0, mas perdeu a final para o Brisbane Roar por 2 x 1, acabando pela segunda vez seguida com o vice-campeonato.
Mas foi na Copa da Ásia 2014 que fez história, tornando-se o primeiro time australiano a conquistar o título na história. Na 1ª fase terminou em 1º lugar no Grupo H, superando a Kawasaki Frontale, do Japão, Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, e Guizhou Renhe, da China.
Nas oitavas de final, superou o Sanfrecce Hiroshima do Japão. Nas quartas de final passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, campeão da Copa da Ásia 2013. Na semi-final superou ao Seul, da Coréia do Sul, postulando-se a enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita na final.
O feito já era grande, era o primeiro clube australiano a chegar tão longe na competição. Em 25 de outubro, no Parramatta Stadium, venceu ao Al Hilal por 1 x 0, gol do australiano Tomi Juric. No segundo jogo, em 1 de novembro de 2014, no Estádio Rei Fahd, em Riyadh, segurou o empate em 0 x 0 sagrando-se Campeão Asiático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário