quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Elenco do Flamengo não está devendo frente aos principais do Brasil

Terminadas as primeiras semanas de Pré-temporada e os amistosos preparatórios, tem-se um bom retrato das principais equipes do futebol brasileiro. E, a meu ver, o elenco do Flamengo não fica devendo frente aos principais clubes do país.

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Victor Cáceres, Héctor Canteros, Arthur Maia e Everton; Gabriel e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O time reserva: César; Pará, Marcelo, Bressan e Thallyson; Márcio Araújo, Luiz Antônio e Lucas Mugni; Paulinho (Nixon), Eduardo da Silva e Alecsandro. 

PALMEIRAS
Fernando Prass, Lucas, Fernando Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Valdivia e Allione; Dudu e Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira
O time reserva: Jaílson, Ayrton, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Mendieta, Robinho e Ryder; Alan Patrick, Maikon Leite e Cristaldo.
Muito oba-oba pelo excesso de contratações, mas tem um elenco que não é melhor que o do Flamengo, está, no máximo, no mesmo nível.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho
O time reserva: Denis; Luís Ricardo, Antônio Carlos, Lucão e Reinaldo; Hudson, Thiago Mendes, Boschilia e Maicon; Cafu e Alexandre Pato.
Um dos mais caros elencos do país, tem muita qualidade, certamente brigará na parte de cima da tabela no Brasileiro. Mas os reservas não são tão fortes, apesar do luxo da presença de Pato.

CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Petros; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Tite
O time reserva: Wálter; Edílson, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Jadson e Danilo; Lodeiro (Mendoza) e Luciano (Angel Romero).
Outro elenco caro e que brigará em cima da tabela, mas analisando friamente, não é tão superior ao elenco do Flamengo.

SANTOS
Aranha; Cicinho, Werley, David Braz e Caju; Renato, Valencia, Lucas Lima e Gabriel; Robinho e Thiago Ribeiro. Técnico: Enderson Moreira
O time reserva: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Lucas Otávio, Elano, Chiquinho e Lucas Crispin; Patito Rodríguez e Ricardo Oliveira.
Elenco muito debilitado e muito enfraquecido em relação à última temporada. O elenco rubro-negro é melhor.

VASCO
Martín Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Marcinho e Thales. Técnico: Doriva
O time reserva: Jordi; Nei, Douglas Silva, Aislan e Christiano; Serginho, Vitor Bolt, Bruno Silva e Júlio dos Santos; Montoya (Jhon Cley) e Rafael Silva. 
Até que em meio a um cenário nebuloso, conseguiu formar uma boa linha do 1 ao 11, mas o banco é muito fraco, não há peças de reposição.

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Cícero) e Wágner; Wálter e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
O time reserva: Kléver; Wellington Silva, João Felipe, Guilherme Mattis e Guilherme Santos; Rafinha, Luiz Fernando, Gérson e Robert; Michael e Lucas Gomes.
Diagnóstico para o Fluminense é uma mescla de Santos e Vasco. Até conseguiu manter uma base razoável do 1 ao 11, mas o banco é muito fraco, não há peças de reposição.

BOTAFOGO
Jéfferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Bill e Rodrigo Pimpão. Técnico: Renê Simões
O time reserva: Renan; Lucas Zen, Diego Giaretta, Dankler e Jean; Airton, Fernandes, Elvis e Cidinho; Jóbson (Sassá) e Henrique.
Também estava em meio a um cenário nebuloso, para jogar a Série B. Montou um time bem mediano, e não tem banco de qualidade. Se ameaçar, será uma enorme surpresa!

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Gílson; Felipe Seymour, Henrique, Júlio Baptista e Marquinhos; Willian e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira
O time reserva: Rafael; Ceará, Manoel, Léo e Breno Lopes; Willian Farias, Tinga e De Arrascaeta; Neilton, Joel e Riascos.
Muitas perdas frente ao elenco bi-campeão brasileiro. Ainda tem um elenco bom e capaz de brigar na ponta do Brasileiro, mas definitivamente já não está mais tão a frente do elenco rubro-negro.

ATLÉTICO MINEIRO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
O time reserva: Uilson; Patric, Edcarlos, Emerson e Pedro Botelho; Dodô, Josué e Pierre; Cesinha, Carlos e Jô.
Muitas perdas frente ao elenco campeão da Copa do Brasil. Ainda tem uma boa equipe, mas não está muito a frente do Flamengo.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Luan e Douglas; Barcos e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari
O time reserva: Léo; Rafael Galhardo, Frickson Erazo, Pedro Geromel e Liverson; Araújo, Matheus Biteco, Lincoln e Guiliano; Lucas Coelho e Everaldo.
Time razoável do 1 ao 11 e com banco bem mediano. Sou mais o elenco rubro-negro.

INTERNACIONAL
Dida; Léo, Réver, Juan e Fabrício; Nilton, Willians, Aránguiz e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre
O time reserva: Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Alan Ruschel; Wellington, Bertotto, Valdívia e Alex; Vitinho (Jorge Henrique) e Rafael Moura.
Tem peças de luxo no banco, como Alex e Rafael Moura, é um bom elenco, que tem condições de brigar em cima da tabela no Brasileiro, mas não está muito a frente da qualidade do elenco do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário