sábado, 11 de abril de 2015

Pablo Armero é o 1º lateral-esquerdo estrangeiro da história do Flamengo

O colombiano Pablo Armero será o segundo jogador da história vindo da Colômbia a jogar com a camisa do Flamengo. E seu compatriota, que foi o primeiro a vestir o manto rubro-negro, não conseguiu sucesso: o atacante Cristian Borja jogou apenas 7 jogos em 2010, sem ter feito qualquer gol.

Armero será o 61º estrangeiro a entrar em campo com a camisa do Flamengo: até hoje foram 28 argentinos, 11 paraguaios, 5 uruguaios, 8 europeus (três ingleses, um sérvio, um polonês, um sueco, um espanhol e um húngaro), e 8 de outras nacionalidades (três chilenos, dois equatorianos, um colombiano, um boliviano, e um moçambicano).

Dos estrangeiros contratados pelo Flamengo na história, Armero é o quarto a jogar como lateral, mas os três anteriores eram laterais-direitos. Ele será, portanto, o primeiro lateral-esquerdo.

O primeiro lateral contratado pelo Flamengo foi o uruguaio Sérgio Ramirez, que chegou à Gávea em 1977 e ficou até 1979, tendo jogado 93 partidas e feito 2 gols. Ramirez era lateral-direito de origem, inclusive na Seleção do Uruguai, mas atuou algumas vezes improvisado na lateral-esquerda quando esteve no Flamengo, que tinha a Toninho Baiano como titular absoluto pelo lado direito.

O segundo lateral a chegar na Gávea foi contratado em 1996, Wagner Rivera, lateral-direito da Seleção do Equador. Ele atuou apenas em 15 partidas com a camisa rubro-negra.

O terceiro lateral contratado sequer chegou a entrar em campo, disputou apenas uma pré-temporada e foi dispensado, ainda que fosse o lateral-direito titular da Seleção do Peru. Em 2000, o Flamengo contratou Jorge Soto, que só treinou e foi embora.


Pablo Armero


Nenhum comentário:

Postar um comentário