quarta-feira, 21 de junho de 2023

Lendas da NBA visitando o Flamengo


Em 20 de junho de 2023, Jimmy Butler, então jogador do Miami Heat, que tinha acabado de ser vice-campeão da NBA na temporada 2022/23, visitou o Ninho do Urubu enquanto passava férias no Rio de Janeiro. Pousou para fotos ao lado de Gabigol, conheceu os jogadores rubro-negros, cobrou pênaltis, e deixou uma lembrança muito legal nos corações rubro-negros, prometendo um dia defender ao basquete do clube.

A relação de Lendas da NBA visitando o Flamengo é bastane longa, remontando principalmente a partir do início da Década de 2010. Vamos relembrá-las aqui, pois além de Jimmy Butler, há nomes como LeBron James, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Coach K, Chris Bosh, DeAndre Jordan, Klay Thompson, Dwyane Wade, Derrick Rose, Ron Harper, Kareem Adbul-Jabbar. Muitas lendas!



Outra lenda da NBA que não visitou o Flamengo, mas vestiu rubro-negro, presenteado pelo amigo Anderson Varejão, com quem jogou na passagem do brasileiro pelo Golden State Warriors, foi o ala Klay Thompson, que também recebeu camisa personalizada. O ala que havia treinado na Gávea em 2016, sendo mais um a ter visitado o clube.


Quem também recebeu um presente personalizado, este dado pelo amigo Leandro Barbosa, foi o armador canadense Steve Nash, ainda que este nunca tenha visitado ao Flamengo.


Em 2016, durante os Jogos Olímpicos disputados no Rio de Janeiro, o Ginásio Hélio Maurício na Gávea recebeu a Seleção de Basquete Masculino dos Estados Unidos para os treinamentos. O time, que reunia entre outros a LeBron James e Kevin Durant, como era esperado, acabou faturando a Medalha de Ouro.










Em 2015, a Pré-Temporada da NBA também passou pelo Rio de Janeiro, pelo terceiro ano consecutivo, e o time do Orlando Magic treinou no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.





Em 2014, Miami Heat e Cleveland Cavaliers se enfrentaram no Rio de Janeiro pela Pré-Temporada da NBA, e assim como tinha acontecido no ano anterior, em 2013, o Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, recebeu as estrelas da NBA para seus treinamentos. Destaque principal para a presença de LeBron James, que tinha acabado de retrocar Miami pelo Cleveland, a faria na cidade o seu primeiro jogo contra o Miami Heat desde a troca. Passagem histórica!




LeBron James era o centro das atenções, considerado o maior jogador de basquete do mundo em sua geração, e é histórico e inesquecível vê-lo ao lado do escudo do Clube de Regatas do Flamengo.


O time do Miami Heat também treinou no Ginásio Hélio Maurício durante os preparativos para este duelo contra o Cleveland Cavaliers.




Dwyane Wade treinando na Gávea

O pivô do Miami Heat, Chris Bosh, que fez um cafá da manhã romântico com a esposa no Cristo Redentor, foi uma das estrelas a ter treinado no ginásio rubro-negro.



Em 2013, a partida de Pré-Temporada da NBA disputada no Rio de Janeiro foi entre Chicago Bulls e Washington Wizards, e as duas equipes também treinaram no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

pivô Carlos Boozer na Gávea



O pivô francês Joakim Noah vestoi o Manto Sagrado nesta passagem do Chicago Bulls pela Gávea, durante estres treinamentos no Ginásio Hélio Maurício.



A estrela da equipe de Chicago era o armador Derrick Rose, que treinou na Gávea, e vestiu rubro-negro para retribuir a recepção.






Os jogadores do Chicago Bulls foram ao Maracanã ver um jogo de futebol do Flamengo, devidamente trajados com o Manto Sagrado.


Quem também bateu bola com Marcelinho Machado e o time de basquete rubro-negro no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, foi um veterano e ex-estrela do Chicago Bulls, o ala Ron Harper, que também usou o Manto Sagrado nesta visita ao Flamengo. Campeão da NBA ao lado de Michael Jordan, também fez sua visita ao clube.



O jogador mais lendário da NBA a ter visitado a Gávea, com certeza, foi Lew Alcindor, o pivô eternizado pelo novo nome que adotou: Kareem Abdul-Jabbar. A lenda dos Los Angeles Lakers visitou a Gávea em 2012, sendo recebida pela então presidente rubro-negra Patrícia Amorim, e pelo centroavante Vágner Love. Histórico e inesquecível recepção a este gigante do esporte mundial. E o veterano também bateu uma bolinha no Ginásio Hélio Maurício.




Entre nomes de jogadores da NBA que não chegaram a ser lendários, mas que também passaram pelo Rio de Janeiro e vestiram a camisa rubro-negra, em 2023, durante as suas férias, o então armador do New York Knicks, Miles McBride, também se trajou de vermelho e preto. Esteve no Maracanã, e colocou a camisa do Flamengo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário