quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pelo desenvolvimento do basquete brasileiro

Opinião minha postada no Blog do Fábio Balassiano no UOL no artigo escrito por ele "Expansão ou rigor, eis o dilema da LNB":

Sobre o dilema: EXPANSÃO ou RIGOR que você colocou no título, não concordo que sejam caminhos substitutivos. O rigor nos critérios financeiros e de infra-estrutura são fundamentais para a liga continuar a crescer.

Expansão sim: mas sem inchaço da Primeira Divisão! Ano passado a Copa Brasil Sudeste, que reuniu 3 cariocas, 2 paulistas e 2 mineiros (7 times portanto) se tivesse a adição de uns times do Sul já estaríamos em condição de falar em 2 divisões de 13 ou 14 times cada! Podendo ter duração similar à do NBB.
Fora que dá para montar um torneio mais longo tbem reunindo Norte-Nordeste-Centro Oeste em que os primeiros cruzassem com o torneio do eixo Sul-Sudeste num grupo final similar ao da Super Copa deste ano.

Mas mais importante que isto, para mim, seria focar esforços em fortalecer um campeonato Sub-21 mais longo. O deste ano vai ser muito curto. As partidas poderiam ser as preliminares de todos os jogos do NBB. E para dar uma acirrada na disputada, talvez devesse ser permitido que 2 ou 3 jogadores do elenco principal se juntassem ao Sub-21 e dar uma cara do antido Torneio de Aspirantes que existia antigamente no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário