terça-feira, 6 de novembro de 2012

BENITEZ: El Matador

Carreira: 1945-49 Nacional (Paraguai), 1949-51 Boca Juniors (Argentina) e 1952-1956 Flamengo
 
Jorge Duilio Benitez, com a camisa do Flamengo, jogou 113 jogos e fez 74 gols.
 
 
 

"Para ser campeão, o Flamengo contratou, em 1953, o técnico paraguaio Fleitas Solich. Em 1949, quatro anos antes, já havia contratado o goleiro titular da seleção paraguaia, Garcia. Antes do campeonato de 1953 também trouxe outro goleiro estrangeiro: o argentino Chamorro. E ainda chegou outro paraguaio, o centroavante goleador Benítez. Assim, foi novamente com quatro estrangeiros no elenco, três paraguaios (Bria continuava no time) e um argentino, e com um no banco como treinador, que o Mengo voltou a ser campeão". (A NAÇÃO, pgs. 71-72)
 
"O Flamengo interrompeu uma sequência de oito campeonatos sem títulos com um dos trios de ataque mais fortes de sua história: Rubens, Índio e Benítez. Ainda tinha Joel na ponta-direita e Esquerdinha na ponta-esquerda. O goleador do time naquela temporada foi Índio, com 41 gols durante o ano". (A NAÇÃO, pg. 72)
 
Benitez foi o segundo estrangeiro a fazer mais gols com a camisa do Flamengo na história. Com seus 74 tentos marcados, ficou atrás apenas de Doval, que marcou 95 vezes, e ficou a frente de Dejan Petkovic, que fez 57 gols com a camisa do Flamengo.
 
 Na capa da Revista Esporte Ilustrado, Benitez ao lado de Leônidas, do América,
que posteriormente também viria a vestir a camisa rubro-negra, o "Leônidas da Selva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário