quinta-feira, 7 de abril de 2022

Tri-Campeão Carioca 2019-20-21


O sexto Tri-campeonato Carioca da história rubro-negra começou no mágico ano de 2019, no qual o Flamengo foi Campeão de Realmente Tudo no Brasil e na América do Sul: Campeão Carioca, Campeão Brasileiro, Campeão Brasileiro Sub-20, Campeão Brasileiro Sub-17 e Campeão da Copa Libertadores da América. 

No Carioca de 2019 o técnico do Flamengo era Abel Braga. Apesar de favorito, na Taça Guanabara o time rubro-negro acabou derrotado na semi-final pelo Fluminense. Na Taça Rio, o time se vingou e superou ao Fluminense na semi-final, e na final venceu ao Vasco nos pênaltis, sendo o campeão do returno. 

A fórmula daquele ano havia mudado, e após dois turnos o campeonato foi definido entre os quatro clubes de menor campanha a partir de semi-final. Na semi-final, o duelo foi mais uma vez contra o Fluminense. O time rubro-negro tinha a vantagem do empate, e foi com um 1 x 1 que avançou à final. O duelo valendo o título foi contra o Vasco. O Flamengo venceu duas vezes por 2 x 0 e levantou a taça. O time titular campeão: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.


Na campanha do segundo título, o treinador era o português Jorge Jesus. Na Taça Guanabara, o time passou pelo Fluminense na semi-final, e pegou ao Boavista na final, vencendo e sendo o campeão do turno. Na Taça Rio, superou ao Volta Redonda na semi-final e na final empatou foi derrotado nos pênaltis pelo Fluminense.

O título foi então decidido num Fla-Flu, em melhor de duas partidas. Foram duas vitórias rubro-negras, por 2 x 1 e 1 x 0, e o segundo título consecutivo do Estadual foi garantido. O time titular nesta campanha foi formado por: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

A conquista do terceiro título foi sob a tutela do treinador Rogério Ceni. O Flamengo era mais uma vez o favorito, e confirmou esta condição. O formato mudou mais uma vez, com uma primeira fase em pontos corridos, que ficou sendo a Taça Guanabara, da qual o time rubro-negro foi o campeão.

Título decidido então entre as quatro melhores campanhas a partir da semi-final. O Flamengo enfrentou ao Volta Redonda, a quem superou com duas vitórias fáceis, por 3 x 0 e 4 x 1. Avançou para decidir o título novamente num Fla-Flu. Após um empate por 1 x 1 no primeiro jogo, Gabigol marcou duas vezes, e João Gomes selou a vitória nos minutos finais com um 3 x 1 que fez do Flamengo, pela sexta vez em sua história, tri-campeão do Rio de Janeiro. O time titular da terceira conquista era formado por: Gabriel Batista, Mauricio Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gérson (João Gomes), Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.




Participação no 6º Tri:
56 jogos: --
55 jogos: --
54 jogos: --
53 jogos: --
52 jogos: --
51 jogos: --
50 jogos: --
49 jogos: --
48 jogos: --
35 jogos: Vitinho
32 jogos: Willian Arão, Diego Ribas e Éverton Ribeiro
30 jogos: Gabriel Barbosa
29 jogos: Giorgian De Arrascaeta
28 jogos: Bruno Henrique
27 jogos: Diego Alves
25 jogos: Renê
24 jogos: Rodrigo Caio
23 jogos: Michael
19 jogos: Hugo Moura e Pedro
16 jogos: Matheuzinho, Gérson e Rodrigo Muniz
14 jogos: Léo Pereira e João Gomes
13 jogos: Filipe Luís
12 jogos: Pará, Gustavo Henrique e Fernando Uribe
11 jogos: Gabriel Batista
10 jogos: Rafinha, Léo Duarte, Gustavo Cuéllar e Pepê
9 jogos: Bruno Viana, Ramon, Lucas Silva e Vitor Gabriel
8 jogos: Ronaldo
7 jogos: César e João Lucas
6 jogos: Rodinei, Robert Piris da Motta, Richard Ríos e Max
5 jogos: Mauricio Isla, Matheus Thuler, Rhodolfo, Matheus Dantas, Miguel Trauco, Thiago Maia, Vinícius Souza e Thiago Fernandes
4 jogos: Hugo Souza, Rafael Santos, Lázaro, Gabriel Barros, Yuri César, Pedro Rocha e Orlando Berrío
3 jogos: Natan, Gabriel Noga, Wendel, Bill, Lincoln e Henrique Dourado
2 jogos: Klebinho, Jean Lucas, Daniel Cabral, Luiz Henrique, Thiago Santos e Mateusão
1 jogo: Juan, Lucas André, Yuri Oliveira e Guilherme Bala


Nenhum comentário:

Postar um comentário