domingo, 21 de agosto de 2022

Resultados Gigantes do Flamengo sobre o Palmeiras na história

 
A intenção não é nem listar as maiores vitórias conquistadas pelo Flamengo sobre o Palmeiras na história, estas já contadas aqui no Blog A NAÇÃO, com os detalhes contados nos links a seguir como a goleada por 6 a 2 no Brasileiro de 1980 e a vitória no Maracanã por 4 a 3 no 1º joga da Final da Mercosul de 1999. Ou mesmo na base, a magistral goleada por 7 x 3 no Brasileiro Sub-17 de 2021, na qual Victor Hugo e Matheus França acabaram com o time alvi-verde que tinha Endrick.


Torneio Rio-São Paulo de 1961

O Flamengo foi campeão do campeonato regional em sua edição de 61, e passou por cima dos palmeirenses duas vezes, vencendo na primeira fase dentro de São Paulo, no Pacaembu por 3 x 2, e depois na abertura do Quadrangular Final, no qual duelou contra Palmeiras, Santos e Corinthians, e superou aos três, com três vitórias, para faturar o título. Iniciou esta história com uma vitória sobre os palmeirenses no Maracanã, por 3 x 1.

08/03/1961 - Flamengo 3 x 2 Palmeiras
Local: Pacaembu, São Paulo
Gols: Henrique Frade (5'1T), Humberto Tozzi (15'1T), Dida (41'1T), Chinesinho (8'2T) e Dida (15'2T)
Fla: Fernando, Bolero, Joubert, Jadir (Nelinho) e Jordan; Carlinhos e Gérson; Joel (Luís Carlos), Henrique Frade, Dida (Manoelzinho) e Germano
Téc: Fleitas Solich
Palmeiras: Valdir, Djalma Santos, Waldemar Carabina, Geraldo Scotto e Mané; Perinho (Jorge) e Chinesinho; Romeiro, Humberto Tozzi, Geraldo II e Bececê (Nardo).
Téc: Armando Renganeschi

16/04/1961 - Flamengo 3 x 1 Palmeiras
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Joel (13'1T), Humberto Tozzi (19'1T), Dida (2'2T) e Gérson (10'2T)
Fla: Ari, Bolero, Joubert, Jadir (Nelinho) e Jordan; Carlinhos e Gérson; Joel, Henrique Frade, Dida e Germano
Téc: Fleitas Solich
Palmeiras: Valdir, Djalma Santos, Jorge, Geraldo Scotto e Aldemar; Zequinha e Chinesinho; Julinho Botelho, Humberto Tozzi (Gildo), Geraldo II e Nelsinho.
Téc: Armando Renganeschi



Campeonato Brasileiro de 1994

Em jogo válido pela 4ª rodada da 2ª Fase do Brasileirão de 1994, o jovem time rubro-negro recebeu ao adversário alvi-verde, com seu time multimilionário sustentado pela multinacional Parmalat no Maracanã. Os palmeirenses tinham um timaço, bi-campeão paulista e campeão brasileiro, e que naquela mesma edição viria a se sagrar bi-campeão nacional. Mas naquele dia, foi o camisa 11 Sávio quem deu as ordens e aniquilou os palmeirenses. Jogaço histórico.

22/10/1994 - Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Local: Maracanã (Público: 8.539 espectadores)
Gols: Sávio (11'1T) e (44'2T)
Fla: Gilmar, Jura, Gélson, Paulo Paiva (Marçal) e Índio; Charles Guerreiro, Fabinho, Marquinhos e Rodrigo Mendes; Nélio (Paulo Nunes) e Sávio.
Téc: Carlinhos
Palmeiras: Velloso, Gustavo (Paulo Isidoro), Antônio Carlos Zago, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Amaral (Maurílio), Rivaldo e Zinho; Edmundo e Evair.
Téc: Vanderlei Luxemburgo



Jogo do Título da Copa Mercosul de 1999

O time rubro-negro conseguiu uma vitória maiúscula, mas por apenas um gol de diferença, na primeira partida da final, diante de um time palmeirense que era considerado favoritíssimo ao título, porque contava com um investimento muito maior do que o rubro-negro. Todos davam a vantagem como insuficiente, até porque os alvi-verdes tinham a vantagem de dois resultados iguais, e bastava que conseguissem uma vitória por um gol para ficar com o título. Num jogaço, cheio de reviravoltas, o jovem meia Lê conseguiu marcar no final o gol do empate que garantiu o título rubro-negro dentro de São Paulo.

20/12/1999 - Flamengo 3 x 3 Palmeiras
Local: Parque Antárctica, São Paulo
Gols: Arce (21'1T), Caio (1'2T), Rodrigo Mendes (11'2T), Arce (13'2T), Paulo Nunes (21'2T) e Lê (38'2T)
Fla: Clemer, Maurinho, Célio Silva, Juan e Athirson; Leandro Ávila, Marcelo Rosa (Lê) e Leonardo Inácio (Rodrigo Mendes); Leandro Machado, Reinaldo e Caio (Iranildo).
Téc: Carlinhos
Palmeiras: Marcos, Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; César Sampaio, Zinho e Alex; Paulo Nunes (Rogério), Faustino Asprilla e Euller (Oséas).
Téc: Luiz Felipe Scolari




Campeonato Brasileiro de 2009

O time rubro-negro campeão brasileiro naquele ano, conseguiu uma vitória fundamental diante do então líder Palmeiras dentro de São Paulo, agravando a derrocada palmeirense naquele ano, e arrancando para a conquista heroica daquele título nacional. Uma atuação monstruosa do sérvio Dejan Petkovic, que colocou o time alvi-verde no bolso e conquistou um resultado maiúsculo como visitante. 

18/10/2009 - Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Local: Parque Antártica, São Paulo (Público: 26.462 pagantes)
Gols: Petkovic (23'1T) e (16'2T)
Fla: Bruno, Leonardo Moura, Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró (Gonzalo Fierro), Willians e Dejan Petkovic (Welinton); Zé Roberto (Lenon) e Adriano.
Téc: Andrade
Palmeiras: Marcos, Wendel, Maurício, Danilo e Pablo Armero; Edmílson, Souza, Diego Souza e Cleiton Xavier; Robert (José Maria Ortigoza) e Vágner Love.
Téc: Muricy Ramalho





Campeonato Brasileiro de 2010

O Flamengo voltou a São Paulo para enfrentar aos palmeirenses na edição seguinte do Brasileirão, era a 6ª rodada do 1º turno. O centroavante Vágner Love havia mudado de lado, tendo sido a grande contratação rubro-negra para aquela temporada. E pelo segundo ano consecutivo, a vitória na capital paulista foi flamenguista, com gol da vitória marcado por Love no finzinho da partida.

02/06/2010 - Flamengo 1 x 0 Palmeiras
Local: Pacaembu, São Paulo (Público: 5.584 pagantes; 8.457 presentes)
Gol: Vágner Love (42'2T)
Fla: Bruno, Leonardo Moura, Welinton (Fabrício), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Fernando e Petkovic (Michael); Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vágner Love.
Téc: Rogério Lourenço
Palmeiras: Marcos, Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Eduardo; Pierre, Edinho, Marcio Araújo e Cleiton Xavier (Vinícius); Lincoln (Patrik) e Éwerthon.
Téc: Jorge Parraga (interino)



Campeonato Brasileiro de 2019

O Flamengo causou a demissão do técnico palmeirense nos dois turnos. Na história campanha sob o comando do português Jorge Jesus, os alvi-verdes não tiveram qualquer chance de superar ao time rubro-negro. Duas vitórias maiúsculas e históricas! Pela 17ª rodada, a vitória foi no Maracanã e causou a demissão de Luiz Felipe Scolari, e em jogo válido pela 36ª Rodada, a vitória flamenguista dentro da capital paulista causou a demissão de Mano Menezes.

01/09/2019 - Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (Público: 61.390 pagantes; 65.969 presentes)
Gols: Gabriel Barbosa (10'1T), Arrascaeta (37'1T) e Gabriel Barbosa (15'2T)
Fla: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler), Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta (Piris da Motta) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Orlando Berrío) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus
Wéverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Matheus Fernandes (Raphael Veiga) e Bruno Henrique (Jean); Willian Bigode (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano e Dudu.
Téc: Luiz Felipe Scolari




01/12/2019 - Flamengo 3 x 1 Palmeiras
Local: Allianz Parque Arena (Arena do Palmeiras), São Paulo (Público: 22.219 pagantes)
Gols: Arrascaeta (4'1T), Gabriel Barbosa (45+1'1T) e (1'2T), e Matheus Fernandes (38'2T)
Fla: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta e Vitinho (Piris da Motta); Bruno Henrique (Diego) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus
Jaílson, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Wilian Bigode); Dudu e Luiz Adriano
Téc: Mano Menezes




Campeonato Brasileiro de 2020

O jogo válido pela 12ª rodada do returno representou um resultado histórico porque o time rubro-negro estava todo ausente, contaminado pelo coronavírus. Todo desfalcado, o time rubro-negro estava cheio de garotos do sub-20, e conseguiu um empate heroico na capital paulista. Após sofrer uma goleada por 5 a 0 para o Independiente Del Valle no Equador pela Libertadores, a pressão em favor de uma demissão do espanhol Domenec Torrent era enorme. Na volta desta viagem, 7 jogadores rubro-negros testaram positivo para o coronavírus: Mauricio Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Vitinho, Bruno Henrique e Michael. E Gabigol sentiu um desconforto muscular. A lista de contaminados na véspera aumentou com mais 9 jogadores: Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Renê, Willian Arão e Éverton Ribeiro, além do técnico Domenec Torrent e quase toda a sua comissão técnica, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim, tendo todos contraído o vírus. Ainda estavam lesionados: Diego Alves, César, João Gomes, e Pedro Rocha. O Flamengo estava desfalcado de 20 jogadores! E o Palmeiras se negou a aceitar um adiamento da partida. Não estavam à disposição três goleiros, tendo o Flamengo entrado em campo com o quarto goleiro do elenco, sem os quatro laterais e os quatro zagueiros. Com um time cheio de jovens sub-20, o time rubro-negro não se intimidou e fez uma boa partida em São Paulo, obtendo um heroico empate.

27/09/2020 - Flamengo 1 x 1 Palmeiras
Local: Allianz Parque Arena (Arena do Palmeiras), São Paulo (Público: 0; em função da pandemia de coronavírus)
Gols: Patrick de Paula (9'2T) e Pedro (10'2T)
Fla: Hugo Souza, João Lucas (Yuri Oliveira), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gérson e Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Ríos), Pedro e Lincoln (Lázaro).
Téc: Jordi Guerrero (Domenec Torrent fora com coronavírus)
Palmeiras: Wéverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Willian) e Luiz Adriano.
Téc: Vanderlei Luxemburgo



Campeonato Brasileiro de 2021

Bruno Henrique ainda não havia se recuperado da lesão muscular sofrida, Gabigol mais uma vez havia regressado após seu período com a Seleção Brasileira sentindo um desconforto muscular e foi poupado, e durante os treinamentos da semana, Filipe Luís e Diego Ribas também sentiram desconfortos musculares. Rodrigo Caio e Renê seguiam fora após lesão muscular. Ao todo eram 8 desfalques no time rubro-negro. Superando a tudo isto, o time rubro-negro comandado por Renato Gaúcho voltou a amassar aos palmeirenses dentro de São Paulo. Resultado sensacional no jogo pela 20ª rodada do 1º turno.

12/09/2021 - Flamengo 3 x 1 Palmeiras
Local: Allianz Parque Arena (Arena do Palmeiras), São Paulo (Público: 0; em função da pandemia de coronavírus)
Gols: Wesley (15'1T), Michael (16'1T), Pedro (11'2T) e Michael (35'2T)
Fla: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta (Vitinho) e Éverton Ribeiro (Thiago Maia); Michael e Pedro (Rodinei).
Téc: Renato Gaúcho
Palmeiras: Wéverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian Bigode); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Rony (Luiz Adriano) e Wesley (Breno Lopes).
Téc: Abel Ferreira









Nenhum comentário:

Postar um comentário