terça-feira, 25 de agosto de 2020

Desempenho Histórico do Flamengo no Free Fire


A partir de agosto de 2020 o Flamengo e-Sports passou a ter também uma equipe para o jogo Free Fire, da Garena Mobile Games, passando a participar da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), da qual já participavam afremiações ligadas ao futebol brasileiro, como Corinthians, Santos e Cruzeiro.

A primeira temporada de Free Fire no Brasil foi disputada em 2019. A temporadas tem três splits (circuitos), e no primeiro ano se chamava Free Fire Pro League Brazil. O campeão do 1º Circuito foi o time Tropa M3C / Red Canids. O campeão do 2º Circuito foi o time New X. E o campeão do 3º Circuito foi o Corinthians. Em 2020, o torneio passou a ser chamado de LBFF. O 1º Circuito teve ao Team Liquid como campeão. Por causa da pandemia do coronavírus, não houve a disputa do 2º Circuito.

O Flamengo passou a participar a partir do 3º Circuito de 2020, tendo construído parceria com o time B4 e-Sports, 9º colocado no 1º Circuito de 2020, quando havia feito sua estreia no torneio. A equipe era formada por Matheus "Modéstia" Henrique, Jardel "DeadGOD" Pereira, Kauê "Kauelok" Silva, Reinaldo "Reei" Ramos e Vinícius "Minuzzi", comandados pelo técnico Wandrez "Machado".



O Flamengo "B4" terminou a 1ª Fase do 3º Circuito em 3º lugar, atrás do Santos "HotForex" e do Black Dragons. Na 2ª Fase, os 12 melhores seguiam na disputa, mas a equipe rubro-negra ficou com tão só a 6ª colocação, com o título ficando com o SS e-Sports.

Para a temporada de 2021, o Flamengo encerrou a parceria com a B4 e iniciou novo projeto, desta vez junto à TRT Gaming. A equipe foi inteiramente reformulada, passando a contar com Marccello "Raposo" Giannella, Cauã "Porcão" Landim, Kayke "Tkshy13" Batista, Paulo "LIp4ulo" Pedro, Fernando "NandoX" Mongane, e João Marcos "JM777" Simião. Com o treinador sendo Thiago "TTT Clash" Cubas.



O desempenho no 1º Circuito foi horroroso, teminando em 17º lugar entre os 18 participantes, a frente apenas do Red Canids, tendo os dois sido rebaixados para disputar a Série B no 2º Circuito. Com 481 pontos obtidos, terminou apenas 2 pontos atrás do 16º colocado, o Team oNe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário