Dois candidatos a menos nas Eleições 2012 que agitam a Gávea.
A candidatura de Peruano foi impugnada por ele não ter apresentado os atestados exigidos de ausência de antecedentes criminais. O ex-presidente da Torcida Jovem não deve ter ficha lá muito limpa... está fora da corrida eleitoral.
Como eu antecipei aqui numa postagem colocada em 31 de agosto aconteceu o que eu imaginei com a candidatura de Marcos Braz percebendo que não teria condições de entrar na briga, ele desistiu da candidatura. Lá atrás, há quase dois meses atrás, eu imaginava que a chapa dele migraria para a de Ronaldo Gomlevsky, mas não deve ser o que ocorrerá agora.
Até porque esta semana foi marcada pelo apoio de mais um ex-presidente à chapa de Wallim Vasconcellos: Delair Dumbrosck, presidente que antecedeu a Patrícia Amorim e cujo diretor de futebol, em 2009, era justamente Marcos Braz.
Tudo indica que a eleição está bipolarizada entre Patrícia e Wallim. Os próximos movimentos, até o fim de novembro, serão decisivos. É só relembrar o que aconteceu na Eleição 2009, que ao final também teve 6 candidatos (João Henrique Areias desistiu antes, como fez agora Marcos Braz) e este multipolarização foi determinante na vitória de Patrícia Amorim. Poderá ser numa reeleição também. Em 2009, Patrícia teve 792 votos (34,02%), Delair teve 699 (30,03%) e os quatro demais candidatos somados tiveram 837 (35,95%).
A candidatura de Wallim cresce cada vez mais, mas a força de Patrícia entre os frequentadores do grupo é expressiva. Está impossível prever. Nas próximas semanas deverá ser divulgada uma pesquisa com uma prévia das intenções de voto dos sócios.
Veja também:
Uma Breve História da Política do Flamengo
Eleições 2012: o que vem por aí no Flamengo?
Lançadas as fichas das Eleições 2012 no Flamengo
Wallim Vasconcellos ganha mais uma importante adesão
Recordar é viver: Resultado das Eleições de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário