Logo de cara a Adidas já se surpreendeu: Adidas descobre rápido que Flamengo transcende o Rio de Janeiro. Agora, porém, é que vai caindo a ficha...
Entrada da loja do Flamengo na Gávea neste sábado, 25 de maio
Tanta procura neste primeiro momento já causa uma preocupação na Adidas. Assustada com a enorme procura na pré-venda, a empresa alemã trabalha dobrado para dar conta das quase 300 mil peças vendidas - número que deve ser alcançado até o final desta semana.
O lançamento das novas camisas do Flamengo com direito a cânticos de torcida, show de Jorge Ben Jor, presença de celebridades e divulgação maciça empolgou a Adidas. A partir desta sexta-feira, a empresa dá passo importante para a comercialização do uniforme, já disponível em lojas especializadas. Os cerca de 300 mil pedidos de camisas feitos na pré-venda impressionaram muito os representantes da empresa. Nas lojas, físicas e virtuais, dois tipos do uniforme estarão à disposição dos torcedores: um com os logotipos dos patrocinadores como Caixa e Peugeot e outro sem as empresas, com a camisa limpa. Os preços variam de R$ 199,90 (sem número) a R$ 209,90 (com os números 9 ou 10).
A fila formada em frente à loja oficial do Flamengo, na sede da Gávea, logo no início da manhã, e que se repetiu por pontos de venda em todo Rio de Janeiro, deixou claro: a nova camisa rubro-negra, lançada na noite de quinta-feira, tem tudo para ser sucesso de vendas. O condicional, no entanto, se deve muito à dificuldade que os torcedores tiveram para adquirir o produto ao longo do dia. Com distribuição reduzida, o que atrasou até mesmo a chegada do material de treino para os profissionais, houve corre-corre no comércio para atender à demanda e parte dos flamenguistas terão que exercitar a paciência para ter o novo manto em mãos.
Na própria Fla-Concept o acesso aos produtos foi complicado. A fila teve início às 7h da manhã e se estendeu até às 12h20m, quando o primeiro cliente, enfim, foi liberado para fazer a compra. A esta altura, no entanto, muitos já tinham desistido e buscado outros pontos de venda. Apesar de funcionários passarem a noite arrumado a loja, problemas no sistema impediram o funcionamento normal e o clube restringiu a entrada para que o atendimento acontecesse somente a quem estivesse na fila – ao término, o local foi fechado.
Com o problema na Gávea, parte dos flamenguistas foram remanejados para loja oficial da Adidas no Shopping Leblon. A alta demanda, entretanto, fez com que as cercas de 200 camisas do primeiro lote esgotassem antes do meio-dia. A expectativa era de que produtos fossem repassados da Fla-Concept para atender o público. No mesmo shopping, outras lojas de material esportivo tinham bom fluxo de venda, com previsão, inclusive, de que toda cota terminasse ainda nesta sexta.
Uma das empresas mais fortes no segmento deu tratamento especial aos consumidores em busca da nova camisa do Flamengo e os direcionavam para uma fila específica, sem expor o produto em araras. Com a proximidade da sede da Gávea, houve pedido de envio de cargas de outras filiais para dar conta das vendas. O panorama era o mesmo no Rio Sul, um dos shopping mais movimentados da Zona Sul carioca.
Na própria Fla-Concept o acesso aos produtos foi complicado. A fila teve início às 7h da manhã e se estendeu até às 12h20m, quando o primeiro cliente, enfim, foi liberado para fazer a compra. A esta altura, no entanto, muitos já tinham desistido e buscado outros pontos de venda. Apesar de funcionários passarem a noite arrumado a loja, problemas no sistema impediram o funcionamento normal e o clube restringiu a entrada para que o atendimento acontecesse somente a quem estivesse na fila – ao término, o local foi fechado.
Com o problema na Gávea, parte dos flamenguistas foram remanejados para loja oficial da Adidas no Shopping Leblon. A alta demanda, entretanto, fez com que as cercas de 200 camisas do primeiro lote esgotassem antes do meio-dia. A expectativa era de que produtos fossem repassados da Fla-Concept para atender o público. No mesmo shopping, outras lojas de material esportivo tinham bom fluxo de venda, com previsão, inclusive, de que toda cota terminasse ainda nesta sexta.
Uma das empresas mais fortes no segmento deu tratamento especial aos consumidores em busca da nova camisa do Flamengo e os direcionavam para uma fila específica, sem expor o produto em araras. Com a proximidade da sede da Gávea, houve pedido de envio de cargas de outras filiais para dar conta das vendas. O panorama era o mesmo no Rio Sul, um dos shopping mais movimentados da Zona Sul carioca.
A presença do Flamengo em Brasília neste fim de semana para a estreia no Campeonato Brasileiro fomenta a procura dos torcedores que moram na cidade pela nova camisa. Nesta sexta-feira, os modelos encontram-se praticamente esgotados.
Duas lojas de uma grande rede de artigos esportivos localizadas em dois shoppings da capital federal disponibilizaram 198 modelos à venda e, até o início da tarde desta sexta, restavam apenas quatro, sendo que um deles estava exposto na vitrine.
Duas lojas de uma grande rede de artigos esportivos localizadas em dois shoppings da capital federal disponibilizaram 198 modelos à venda e, até o início da tarde desta sexta, restavam apenas quatro, sendo que um deles estava exposto na vitrine.
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