sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Flamengo no Mundialito de Beach Soccer de 2020


Depois de ter sido o único clube da América do Sul tanto entre os 8 clubes que disputaram o Mundialito de 2019 na Rússia, quanto entre os 19 clubes que disputaram a 1ª edição da Liga Mundial em 2019 na Turquia, o Flamengo voltou a ser o único representante das Américas no Mundialito de Futebol de Areia de 2020, novamente disputado na Rússia.

Depois de uma grande temporada em 2019, na qual foi Vice-campeão Brasileiro, perdendo a final nos pênaltis, 3º lugar no Mundialito, Campeão Carioca e Campeão da Liga Mundial, o Flamengo entrou em busca de ter mais uma grande temporada em 2020 no Futebol de Praia.

Elenco do Flamengo no Mundialito 2020
Goleiros: Elinton Andrade (Portugal) e Giovane Silva
Defensores: Roman Pachev (Ucrânia), Paulo Gil e Eudin
Meio-campistas: Thanger e Paulo Henrique
Atacantes: Rodrigo, Igor Rangel, Alejandro Sales, Gustavinho Torres e Thiago Dias
Téc: Rodrigo Fernandes



Entre os outros 7 participantes que disputaram o título contra o Flamengo, havia a presença de vários ex-jogadores do Flamengo. A maior presença era no elenco do clube campeão da edição de 2019, o Braga, de Portugal, um dos principais favoritos ao título de 2020, e com 4 ex-jogadores que vestiram o manto rubro-negro, todos eles portugueses: André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins. Em outro dos favoritos ao título, o Lokomotiv Moscou, estava o espanhol Llorenç Gómez, que foi campeão carioca e da Liga Mundial em 2019 com o Flamengo. Outro pesente nestas conquistas foi Paulinho, que jogou o Mundialito 2020 com a camisa do Spartak Moscou. No time do Levante, da Espanha, estava o brasileiro Deiwerson DMais, também ex-jogador rubro-negro. Também tinha ex-jogador do Flamengo no Grasshopper, da Suíça, onde atuou o ucraniano Maksym Voitok, que no Mundialito 2019 havia vestido rubro-negro. Só nos times do Alanya Belediyespor e no Tokyo Verdy, teoricamente os dois mais fracos entre os presentes no Mundialito 2020, não havia nenhum ex-rubro-negro.

O Flamengo caiu num Grupo da Morte na 1ª Fase, tanto que os dois primeiros que avançaram à Semi-final foram os que fizeram a Final do Mundialito 2020. A semi teve um clássico russo, disputadíssimo, no qual o Spartak venceu ao Lokomotiv por 3 x 1.


Adversários com Primeiros Lugares:

3º lugar
LOKOMOTIV MOSCOU
Time com dois jogadores da Seleção do Irã, o goleiro Hamid Behzadpour e o defensor Amir Aakbari, os russos Nuritdin Mamadiev, Ostap Fedorov e Boris Nikonorov, e na frente o espanhol Llorenç Gómez e o atacante da Seleção Brasileira Lucão.

Vice-campeão
SPARTAK MOSCOU
Time recheado de jogadores da Seleção da Rússia, como o goleiro Pavel Bazhenov, os defensores Aleksey Makarov, Anton Shkarin, Alexey Pavlenko, Andrei Novikov e Vladimir Raskin. Na linha de frente, o iraniano Mohammad Ahmadzadeh e os brasileiros Paulinho e Jordan Oliveira.

Campeão
BRAGA
Time com 4 jogadores da Seleção Portuguesa (André Lourenço, Jordan Santos, Léo Martins e Bê Martins) e 4 jogadores da Selação Brasileira (o goleiro Rafa Padilha, Bruno Xavier, Filipe Silva e Bokinha). 



Campanha do Flamengo:

1ª Fase

4 x 6 Braga (POR)
Gols: Rodrigo, Eudin e Igor (2)

2 x 3 Spartak Moscou (RUS)
Gols: Eudin (2)

5 x 4 Grasshoppers (SUI)
Gols: Thanger, Rodrigo (3) e Alejandro


Decisão de 5º a 8º
6 x 5 Alanya Belediyespor (TUR)
Gols: Igor, Rodrigo (2), Paulo Henrique e Thanger (2)


Decisão de 5º lugar
4 x 5 Levante (ESP)
Gols: Gil, Alejandro e Igor (2)


Artilharia: Rodrigo (6), Igor Rangel (5), Eudin (3), Thanger (3), Alejandro (2), Paulo Henrique (1) e Paulo Gil (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário