segunda-feira, 3 de agosto de 2015

"Efeito Guerrero": o expressivo crescimento do Sócio-Torcedor Rubro-Negro

Impulsionado pelas contratações de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, Sócio-Torcedor Nação Rubro-Negra, que em junho tinha tido a maior adesão em 19 meses, teve resultado ainda melhor em julho.

Em 26 de julho, o Programa Sócio-Torcedor Nação Rubro-Negra completou seu 28º mês de existência. E renasceu! Em junho tinham sido 3.765 adesões líquidas, o melhor resultado em 19 meses, e em julho foram 7.998 adesões líquidas. Como pode ser visto no gráfico abaixo, é muito expressivo o resultado acumulado de 11.763 adesões na soma destes dois meses.


Já se fecharam 9 trimestre de vida do programa. E como mostra o gráfico a seguir, após 3 meses estacionado, nos últimos dois meses o programa voltou a respirar. No 9º trimestre o resultado foi salvo por causa deste excelente desempenho em junho. E com só um mês (julho) no 10º trimestre de criação, o desempenho se mostra extremamente expressivo.


Somando as adesões acumuladas nos 7 primeiros meses de 2015, o Flamengo já tem o 5º maior volume acumulado de adesões. Ainda que o ticket médio do programa rubro-negro seja bem maior do que os dos demais clubes.

As estrelas de 2015 em total de adesões são o Tripé Paulista. Enquanto o Flamengo colocou 12.753 STs a mais em relação ao fim de dezembro de 2014, o Palmeiras aumentou em 65.145 STs, o Corinthians aumentou em 42.327 STs e o São Paulo aumentou em 32.620 STs. O quarto no ranking do ano é o Internacional, que aumentou 19.390.


Ainda assim, já passou da hora da estratégia rubro-negra ser repensada para impulsionar as adesões. Eu dei minha sugestão de novos pacotes aqui. Podem haver idéias melhores, é hora de buscá-las. O fato e que se precisa de algo novo!

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário