Para o Flamengo será um divisor de águas até o resto do Brasileiro 2015 quanto às possibilidades de classificação à Libertadores. Para o Vasco será um divisor de águas para definir se realmente há uma remota chance de escapar do rebaixamento ou se não há nenhuma.
O Flamengo está extremamente bem posicionado na luta pelo G4, embora as asneiras que se lê na imprensa esportiva digam o contrário. Após duas derrotas, o prejuízo foi pequeno. O 6º lugar a uma pequena distância do 4º e uma sequência contra Vasco, Joinville e Figueirense. É uma excepcional oportunidade de entrar forte na briga por ir à Libertadores. Entretanto, perder mais uma vez para o Vasco este ano, sem dúvidas, pode gerar um choque no grupo e uma saraivada de críticas que certamente comprometerão o desempenho até o final do torneio.
Do outro lado, os vascaínos seguem na sua luta inglória e dificílima para evitar o rebaixamento. As três próximas rodadas também são estratégicas, com confrontos contra Flamengo, Avaí e Chapecoense. A matemática exige no mínimo duas vitórias nestes três jogos. Ainda mais porque a sequência de jogos cruzmaltinos nas rodadas seguintes é dificílima. Vencer pode ser o choque de autoestima que poderá ser capaz de fazer a diferença, e perder pode ser uma ducha gelada no ensaio de recuperação na tabela do grupo de São Januário.
Um empate? Pode ser problemático para os dois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário