sexta-feira, 8 de junho de 2018

Segue o Líder! Flamengo dentro da meta planejada para o título brasileiro


Para quem não viu antes: Planejamento para o Flamengo no Campeonato Brasileiro 2018. É a estratégia completa, e justificada, do que o Flamengo precisa fazer para ser o Campeão Brasileiro de 2018.

Eis o mapa da mina:


Rodadas 6 a 10: o Flamengo terminou o intervalo das Rodadas 6 à 10 com margem de 2 pontos sobre o Planejamento feito aqui neste blog. O Flamengo terminou a 10ª rodada ainda como Líder do Campeonato, como havia terminado a 5ª, só que agora com maior vantagem.



Comparação do Desempenho Acumulado até a 10ª rodada frente a outras edições por pontos corridos:

O Flamengo igualou seu melhor início para 10 primeiras rodadas na história desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser por pontos corridos: 23 pontos, igualando a campanha na largada em 2008.




Rodada 1 à 5 do Brasileirão 2018

História da Rodada 6 à 10 do Brasileirão 2018:

6ª rodada
O Flamengo entrou em campo poucos dias após uma vitória decisiva pela Libertadores que lhe garantiu o avance às oitavas de final. Maracanã cheio para o clássico frente do Vasco, que vinha em má fase. Mas clássico, é clássico! O time rubro-negro saiu na frente. Diego Alves estava havia muitos minutos sem tomar gol. Porém, pouco depois de abrir o placar, o time tomou o gol de empate. Depois do gol, praticamente não criou novas chances de gol. Com o empate, o Flamengo saiu da liderança. Ao fim da rodada, o líder era o Atlético Mineiro com 13 pontos. Flamengo, Corinthians e Palmeiras tinham 11 pontos. Mas pelo saldo de gols, o Flamengo era o 2º colocado. Na cola, São Paulo, Fluminense e América Mineiro vinham com 10. Para piorar, uma trapalhada do árbitro no fim do jogo resultou numa confusão que gerou 2 expulsões de cada lado. A arbitragem tirava assim dois titulares para o duelo contra o líder na rodada seguinte.

7ª rodada
O time foi a Belo Horizonte para enfrentar o líder do campeonato, que recebia casa cheia. Fechado na defesa, o time rubro-negro deu a posse de bola ao adversário e resistiu bravamente à pressão. No 2º tempo, Vinícius Júnior fez bela jogada individual em contra-ataque e tocou para Everton Ribeiro, com o gol vazio, completar para as redes. Com a vitória fora de casa, o Flamengo voltou à liderança, terminando a rodada com 14 pontos, contra 13 pontos de Fluminense, Atlético Mineiro e São Paulo. O campeonato estava ainda bastante embolado, com a diferença do líder para o 11º colocado sendo de apenas 4 pontos.

8ª rodada
Jogo com Maracanã cheio contra o Bahia, que lutava para escapar da Zona de Rebaixamento. O time rubro-negro dominou amplamente o 1º tempo, e foi premiado com dois gols nos cinco minutos que antecederam ao intervalo. No 2º tempo, conteve a pressão baiana, e garantiu mais três pontos que lhe mantinham na liderança. Ao fim da rodada, o líder tinha 17 pontos, seguido pelo vice-líder São Paulo com 16 pontos. Corinthians, Fluminense, Internacional e Sport Recife tinham 14 pontos.

9ª rodada
O Maracanã recebeu um clássico e um duelo direto pela ponta do campeonato: Flamengo x Corinthians, o clássico das massas. Jogo duro e muito disputado, com o Flamengo chegando a manter mais de 75% da posse de bola na maior parte do jogo. No fim do jogo, aos 35 minutos do 2º tempo, Felipe Vizeu, que havia entrado no lugar de Henrique Dourado, completou com maestria o rebote dado pelo goleiro corinthiano após magistral jogada de Diego e bela conclusão de Lucas Paquetá. Líder, com 20 pontos, o Flamengo abria 4 de vantagem ao vice-líder. Cruzeiro, Grêmio e São Paulo o seguiam com 16. Internacional e Sport Recife tinham 15. Seis pontos atrás, com 14, estavam Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro.

10ª rodada
Clássico carioca em Brasília. O Fla-Flu, com mando de campo tricolor, foi disputado no Estádio Mané Garrincha. Num jogo duro, o Flamengo dominou o 1º tempo e conseguiu um gol de pênalti sofrido pelo colombiano Marlos Moreno. No 2º tempo, o time recuou, explorou os contra-ataques, e conseguiu o 2º gol, sacramentando a vitória por 2 x 0. Líder isolado, com 23 pontos, o clube abriu vantagem para o vice-líder, agora o Sport Recife, que tinha 18, seguido por Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Cruzeiro com 17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário