Começou o Ano do Centenário do Futebol do Flamengo! Espero que seja um ano repleto de relizações e conquistas para A NAÇÃO.
Meus prognósticos:
Campeonato Carioca: depois de muitos anos a final do Estadual vai ser entre Flamengo e Vasco. E isto não é muito bom para os ares da Gávea não. Me explico: se o Vasco for campeão, os caras vão infernizar a vida dos rubros-negros (vai ser até engraçado). Vão botar para fora todos os recalques de mais de uma década de "Vice de Novo". Já se o Mengo ganha, se perder a Libertadores o título não valerá de nada, e se vencer, vai ser uma taça pequena do lado da de campeão da América.
Libertadores da América: o time passa pelo Real Potosi sem dificuldades na Pré-Libertadores. Pegará um grupo com Olimpia, Lanus e Emelec no qual tem grandes chances de acabar em primeiro lugar. As chances de chegar até as quartas de final são boas, e daí para frente é tabu: nas últimas seis participações não deu para passar daí, em 2002 caiu na primeira fase, em 2007 (derrota para o Defensor Sporting) e em 2008 (derrota para o América do México) o limite foram as oitavas, e em 1991 (derrota para o Boca Juniors), 1993 (derrota para o São Paulo) e 2010 (derrota para o Universidad do Chile) as quartas foram o limite. Tá mais do que na hora de mais! Como em 1981 (campeão) e 1982 e 1984 (duas vezes em que caiu na semi-final).
Campeonato Brasileiro: eis o belo desafio que será se manter no topo. Como já tratamos num post aqui no blog: nos últimos 5 Brasileiros o Flamengo ficou 4 vezes entre os 6 primeiros, e isto só tinha acontecido antes uma vez, entre 1980 e 1984, quando foram 5 vezes seguidas entre os 6 primeiros. Ficar mais uma vez nas primeiras colocações será uma marca histórica para o clube, e aíse vê o tamanho do desafio, ainda mais porque se não vencer a Libertadores, o caldeirão vai ferver, ainda mais sendo ano de eleição presidencial no clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário