terça-feira, 26 de junho de 2012

PAVÃO: o Grande Xerife

Carreira: 1950 Portuguesa Santista (SP); 1951-1959 Flamengo; 1959-1961 Santos

Pelo Flamengo, foram 357 jogos e 5 gols.

"Pavão, beque de força e presença física, titular absoluto entre 1951 e 1957. Ao seu lado jogaram Leone, Marinho e Tomires; este último formou com ele a dupla de zaga do segundo tri". (A NAÇÃO, pg. 255)

E mais uma vez para que se cante: “Flamengo joga amanhã, eu vou pra lá/ Vai haver mais um baile, no Maracanã/ O mais querido, tem Rubens, Dequinha e Pavão/ Eu já rezei pra São Jorge, pro Mengo ser campeão/ Pode chover, pode o sol me queimar/ Que eu vou pra ver, a Charanga do Jaime tocar/ Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar/ Quando o Mengo perde, eu não quero almoçar, eu não quero jantar” (A NAÇÃO, pg. 75)

Nenhum comentário:

Postar um comentário