domingo, 8 de dezembro de 2019

2019: A Maior Campanha da História do Futebol Brasileiro!


Metas para o Hepta:

Rodada 1 à 5: A Meta era fazer 8 pontos. Desempenho: Flamengo fez 7 pontos.
X ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( ) META SUPERADA!!
Desempenho da Rodada 1 à 5

Rodada 6 à 10: A Meta era fazer 15 pontos. Desempenho: Flamengo fez 13 pontos.
X ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( ) META SUPERADA!!
Desempenho da Rodada 6 à 10

Rodada 11 à 15: A Meta original era fazer 10 pontos, mas foi reajustada para 12 pontos.
 ) META ORIGINAL NÃO ATINGIDA; X ) META ORIGINAL ATINGIDA!
X ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( ) META SUPERADA!!

Rodada 16 à 20: A Meta era fazer 12 pontos. Desempenho: Flamengo fez 15 pontos!
( ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( X ) META SUPERADA!!

Rodada 21 à 25: A Meta era fazer 10 pontos. Desempenho: Flamengo fez 13 pontos!
( ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( X ) META SUPERADA!!

Rodada 26 à 30: A Meta era fazer 13 pontos. Desempenho: Flamengo fez 13 pontos!
( ) META NÃO ATINGIDA.  ( X ) META ATINGIDA!  ( ) META SUPERADA!!

Rodada 31 à 35A Meta era fazer 10 pontos. Desempenho: Flamengo fez 13 pontos!
) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( X ) META SUPERADA!!
Rodada 36 à 38: A Meta era fazer 4 pontos. Desempenho: Flamengo fez 
) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( X ) META SUPERADA!!



Desempenho da Rodada 36 à 38:

A HISTÓRIA

Na 36 ª rodada, o campeão Flamengo foi a São Paulo enfrentar ao Palmeiras, que o perseguiu o campeonato inteiro como vice-líder. E mais uma vez o time de Jorge Jesus deu uma prova inequívoca de sua superioridade: abriu 3 x 0, dominou a partida, cansou no final, tomou um gol e uma pressão nos minuros finais, mas venceu com sobras por 3 x 1. Primeira vitória do Flamengo na Arena Palmeiras, na sexta vez que os dois clubes se enfrentaram no estádio desde sua inauguração. A derrota palmeirense levou à demissão do técnico Mano Menezes, assim como a derrota no Turno havia levado à demissão de Luiz Felipe Scolari. Ainda mais simbólico por ter representado a derrocada do treinador (Mano Menezes) que em 2013 pediu demissão e abandonou o barco, no início do processo de recuperação econômica do Flamengo, com o clube tendo feito nele a aposta de esforço financeiro para pagar a um treinador renomado para reestruturar o futebol do clube, mas que ao sinal da demissão de Tite no Corinthians, pediu demissão, dando justificativas que nunca passaram numa prova do riso, de olho no projeto então mais poderoso e estruturado do alvi-negro paulista. Os titulos brasileiro e continental do Flamengo levavam seus rivais a frenesis desesperados. O Palmeiras, dono do maior investimento e da maior folha salarial do país, não ganhou nada em 2019, nem Paulista, nem Copa do Brasil, nem Brasileiro, nem Libertadores, e demitia todo mundo buscando se reinventar (junto a Mano Menezes, foi demitido também o diretor de futebol Alexandre Mattos). Além de não haver sido permitida a presença de torcedores rubro-negros no estádio, tendo havido torcida única palmeirense, o alvi-verde paulista também vetou a transmissão de televisão para Portugal, como haviam sido transmitidos todos os outros jogos rubro-negros no returno. O Vasco, também atônito, teve uma explosão de sócios-torcedores, com um crescimento de 100 mil adesões em uma semana após a vitória do Flamengo sobre o River Plate, quintuplicando seu número de sócios-torcedores, e passando a ser o clube com mais STs no Brasil. Sinais de desespero por várias partes. A "Revolução Rubro-Negra" no futebol brasileiro, mais do que nunca dava sinais de contágio e multiplicação da transformação. Restava saber onde a revolução em gestão se sustentaria e onde seria somente um sopro.

Ao Flamengo, restava manter-se concentrado rumo à disputa do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar. Terminou a 36ª rodada com 87 pontos, 16 a mais do que o vice-líder, que então era o Santos, 19 pontos a frente do Palmeiras, e tinha 30 pontos a mais do que o 6º colocado, o último a garantir vaga direto à Fase de Grupos da Libertadores 2020. Uma campanha impressionante.

Na penúltima rodada, debaixo de chuva forte, o Flamengo se despedia da temporada do Maracanã e do Rio de Janeiro, enfrentando o pior time do campeonato, o Avaí, 20º colocado, e já havia muitas rodadas que estava matematicamente rebaixado à Série B. Deacanso? Jorge Jesus poupou diversos jogadores, mas o time não descansou, mostrando sua fome insaciável por vitórias. Goleou por 6 a 1! Nem o campo encharcado parava o time rubro-negro de 2019, um futebol ofensivo até debaixo d'água. Ao fim da rodada, o Flamengo atingiu incríveis 90 pontos, abrindo 19 pontos de vantagem para Santos e Palmeiras, que empatados em pontos, disputavam o vice-campeonato. Nos 18 jogos do returno (ainda faltando 1) o time tinha o quase inacreditável desempenho de 15 vitórias e 3 empates. Tendo atingido a 24ª rodada seguida sem perder, o time rubro-negro ainda batia o recorde de rodadas de invencibilidade obtido pelo Palmeiras nas 23 últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018.

Na 38ª e última rodada do Brasileirão 2019, duelo de técnicos estrangeiros na Vila Belmiro: Jorge Jesus contra Jorge Sampaoli. E em Santos quem levou a melhor foi o argentino, implacavelmente, goleando ao Flamengo por 4 a 0 na despedida do campeonato. O Flamengo terminou com 90 pontos, com o vice-campeão sendo o Santos com 74, mesmo número de pontos do Palmeiras.



Fichas Técnicas:

SEGUNDO TURNO - PONTOS CORRIDOS

36ª Rodada - 01/12/2019 - Flamengo 3 x 1 Palmeiras
Local: Arena Palmeiras, São Paulo (Público: 22.219 pagantes)
Gols: Arrascaeta (4'1T), Gabriel Barbosa (45+1'1T) e (1'2T), e Matheus Fernandes (38'2T)

Time: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta e Vitinho (Piris da Motta); Bruno Henrique (Diego) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus

37ª Rodada - 05/12/2019 - Flamengo 6 x 1 Avaí
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (Público: 64.648 pagantes; 69,090 presentes)
Gols: Arrascaeta (10'1T), Lourenço (21'1T), Diego (36'1T), Gabriel Barbosa (38'1T), Lincoln (11'2T), e Reinier (38'2T) e (43'2T)

Time: César, Rafinha, Rhodolfo, Thuler e Renê; Piris da Motta, Diego, Arrascaeta (Gérson) e Éverton Ribeiro (Willian Arão); Lincoln (Reinier) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus

38ª Rodada - 08/12/2019 - Flamengo 0 x 4 Santos
Local: Vila Belmiro, Santos (Público: 13.310 pagantes)
Gols: Marinho (14'1T), Carlos Sánchez (22'1T), Eduardo Sasha (17'2T) e Carlos Sánchez (39'2T)

Time: Diego Alves, Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta (Diego) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário