segunda-feira, 23 de setembro de 2019

METAS para o Hepta: Avaliação da 16ª à 20ª Rodada



Metas para o Hepta:

Rodada 1 à 5: A Meta era fazer 8 pontos. Desempenho: Flamengo fez 7 pontos.
X ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( ) META SUPERADA!!
Desempenho da Rodada 1 à 5

Rodada 6 à 10: A Meta era fazer 15 pontos. Desempenho: Flamengo fez 13 pontos.
X ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( ) META SUPERADA!!
Desempenho da Rodada 6 à 10

Rodada 11 à 15: A Meta original era fazer 10 pontos, mas foi reajustada para 12 pontos.
 ) META ORIGINAL NÃO ATINGIDA; X ) META ORIGINAL ATINGIDA!
X ) META NÃO ATINGIDA.  ( ) META ATINGIDA!  ( ) META SUPERADA!!
Desempenho da Rodada 11 à 15


Objetivo:
Rodada 16 à 20A Meta era fazer 12 pontos (4 vitórias e 1 derrota)
 ) META NÃO ATINGIDA.  (  ) META ATINGIDA!  ( X ) META SUPERADA!!



O aqui publicado - antes do início do Brasileirão 2019 - Planejamento de Metas para o Hepta, previa que o Flamengo deveria chegar à 20ª rodada com 45 pontos. A meta foi atingida!



Metas seguintes:

Rodada 21 à 25A Meta é fazer 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
Adversários: Internacional em casa, São Paulo em casa, Chapecoense fora, Atlético Mineiro em casa e Athlético Paranaense fora.

Rodada 26 à 30A Meta é fazer 13 pontos (4 vitórias e 1 empate)
Adversários: Fortaleza fora, clássico contra o Fluminense, CSA em casa, Goiás fora e Corinthians em casa.

Rodada 31 à 35A Meta é fazer 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
Adversários: clássico contra o Botafogo, Bahia em casa, Grêmio fora, clássico contra o Vasco e Ceará em casa.

Rodada 36 à 38A Meta é fazer 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota)
Adversários: Palmeiras fora, Avaí em casa e Santos fora.




A HISTÓRIA

A 16ª rodada foi perfeita para o Flamengo, dos 7 primeiros colocados, apenas o time rubro-negro venceu. O São Paulo perdeu para o Vasco em São Januário, o então líder Santos fez 3 x 0 sobre o Fortaleza na Vila Belmiro com 31 minutos do 1º tempo, mas cedeu incrivelmente o empate no 2º tempo, e o Palmeiras, que receberia o Fluminense em casa, teve seu jogo adiado na rodada. No Ceará, diante de uma bonita festa num Estádio Castelão absolutamente lotado, o Flamengo poupou alguns titulares, já que três dias depois decidis contra o Internacional, em Porto Alegre, a vaga nas semi-finais da Libertadores. Semana agitada nos bastidores, com Cuéllar pedindo para não viajar diante de propostas do futebol árabe e do italiano. Apesar de todos estes fatores, o time não se intimidou, e venceu com autoridade. No primeiro gol, em jogada ensaiada numa cobrança de lateral, o zagueiro espanhol Pablo Mari completou com lindo chute para estufar a rede. Depois Berrio fez excelente jogada e serviu Gabigol, que encheu o pé e ampliou. Tudo seguiu sob controle. E o mais lindo da noite estava para o final. Já nos acréscimos, Rafinha cruzou e De Arrascaeta acertou uma linde bicicleta, um golaço.

Ao fim da 16ª rodada, o Flamengo assumia a liderança com 33 ponos, mesma pontuação do Santos, o Palmeiras, com um jogo a menos, tinha 3 pontos a menos, podendo se igualar em pontuação, mas ainda atrás de Fla e Santos nos critérios de desempate. O São Paulo também tinha 30 pontos e era o 4º colocado, seguido pelo Corinthians com 28 pontos. Momento extremamente simbólico na história do futebol brasileiro: a presença de treinadores estrangeiros sempre foi um tabu no Brasil, e depois de 16 rodadas no Brasileirão 2019, o líder era o Flamengo treinado pelo português Jorge Jesus, seguido pelo vice-líder Santos treinado pelo argentino Jorge Sampaoli. Tempos de mudança de paradigmas.

Antes da 17ª rodada, decisão na Libertadores contra o Internacional em Porto Alegre. Após obter um empate, o Flamengo voltou a obter a classificação para uma semi-final de Copa Libertadores após 35 anos. Semi-finalista continental e líder do Brasileiro, o time rubro-negro vivia no paraíso.

O duelo seguinte era um confronto direto contra o Palmeiras no Maracanã. Uma vitória era crucial na luta pelo título nacional: um "jogo de seis pontos". E o Flamengo não decepcionou. Mais uma vez com grande atuação de seu trio de ataque - De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa - o time dominou amplamente e venceu por 3 a 0. Líder do Campeonato Brasileiro, agora com 36 pontos e empatado com o Santos, semi-finalista da Libertadores, com o líder e o vice-líder da tabela de artilheiros do Brasileirão. O momento rubro-negro era mágico. Mas era preciso uma sequência de bons resultados para se solidificar na ponta.

Na 18ª rodada o Avaí levou o jogo para Brasília, melhor para o Flamengo, que lotou o Estádio Mané Garrincha e transformou um jogo como visitante numa partida como mandante. Uma partida que o time rubro-negro, sem sustos, dominou de ponta a ponta, conseguindo uma tranquila vitória por 3 x 0 numa rodada quase perfeira, que só não foi perfeita porque o Palmeiras virou nos minutos finais sobre o Goiás, com o gol da vitória saindo aos 55 minutos do 2º tempo, e porque o juiz inventou um pênalti absurdo para o Santos aos 44 minutos do 2º tempo que lhe permitiu empatar na Vila Belmiro contra o Athlético Paranaense. Mas o Flamengo terminou a rodada sozinho na liderança, com 39 pontos, seguido por Santos com 37, Palmeiras com 33, Corinthians com 32 e São Paulo com 31. Dois dias após o fim da rodada, o Palmeiras pagou seu jogo atrasado e venceu ao Fluminense em casa, saltando para 36 pontos.

Para fechar o turno, na 19ª rodada líder e vice-líder se enfrentaram no Maracanã. O Flamengo venceu por 1 x 0, com um golaço de Gabigol e garantiu o título simbólico do 1º Turno, mantendo-se na liderança, e tornando-se a primeira equipe na história do Campeonato Brasileiro a terminar um turno com 100% de aproveitamento como mandante. O Flamengo terminou o Turno em 1º lugar com 42 pontos, seguido pelo Palmeiras com 39 e pelo Santos com 37. Em 4º estava o Internacional com 33, seguido por São Paulo e Corinthians com 32 pontos. O time rubro-negro iniciava a partir de então a sequência mais difícil do returno nas seis primeiras rodadas, e no meio dela, enfrentava ao GRêmio pela semi-final da Libertadores.

Na 20ª rodada, abrindo o returno, o Flamengo foi a Belo Horizonte enfrentar a um agonizante Cruzeiro, que em 17º lugar, havia terminado o turno na Zona de Rebaixamento. Com uma atuação muito sólida, saiu na frente com Gabigol marcando de cabeça, após excelente cruzamento de Gérson. Ainda no 1º tempo sofreu o empate, após a marcação de um pênalti bastante duvidoso. Mas no 2º tempo consolidou a vitória com De Arrascaeta, perseguido pela torcida cruzeirense em todo o jogo. Sólido na liderança, o Flamengo chegou a 45 pontos. O Santos perdeu em casa para o Grêmio por 3 x 0, e o Palmeiras foi ao Ceará e venceu ao Fortaleza por 1 x 0, chegando a 42 pontos, mantendo-se na cola rubro-negra. O Santos com 37 pontos (já 8 atrás do Flamengo) aparecia em 3º lugar. O Internacional com 36 era o 4º e Corinthians e São Paulo tinham 35 pontos.



Fichas Técnicas:

PRIMEIRO TURNO - PONTOS CORRIDOS

16ª Rodada - 25/08/2019 - Flamengo 3 x 0 Ceará
Local: Castelão, Fortaleza (Público: 49.986 pagantes)
Gols: Pablo Mari (21'2T), Gabriel Barbosa (34'1T) e Arrascaeta (45+6'2T)

Time: Diego Alves, João Lucas (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Gérson (Éverton Ribeiro) e Arrascaeta; Berrío (Bruno Henrique) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus

17ª Rodada - 01/09/2029 - Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (Público: 61.390 pagantes; 65.969 presentes)
Gols: Gabriel Barbosa (10'1T), Arrascaeta (37'1T) e Gabriel Barbosa (15'2T)

Time: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler), Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta (Piris da Motta) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Berrío) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus

18ª Rodada - 07/09/2019 - Flamengo 3 x 0 Avaí
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (Público: 47.575 pagantes)
Gols: Gabriel Barbosa (10'1T), Pablo Mari (31'1T) e Reinier (7'2T)

Time: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Mari e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta (Vitinho), Willian Arão, Gérson e Éverton Ribeiro; Reinier (João Lucas) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus

19ª Rodada - 14/09/2019 - Flamengo 1 x 0 Santos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (Público: 62.510 pagantes; 68.243 presentes)
Gol: Gabriel Barbosa (43'1T)

Time: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gérson, Arrascaeta (Berrío) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus


SEGUNDO TURNO - PONTOS CORRIDOS

20ª Rodada - 22/09/2019 - Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte (Público: 34.051 pagantes; 40.333 presentes)
Gols: Gabriel Barbosa (6'1T), Thiago Neves (37'1T) e Arrascaeta (21'2T)

Time: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta (Rhodolfo) e Vitinho (Piris da Motta); Bruno Henrique (Berrío) e Gabriel Barbosa.
Téc: Jorge Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário