É com imenso prazer que me dirijo aos sócios do Flamengo para um breve comentário sobre o ano de 2013. Nossas diretrizes de dotar o clube de um modelo de gestão profissional e de resgatar a credibilidade da instituição encontraram, felizmente, suporte na grande maioria dos sócios que nos procura. E foi com alegria que sentimos também um expressivo apoio por parte dos torcedores, que entenderam a situação delicada em que o Flamengo se encontra e a necessidade de ações de longo prazo para que alcancemos a estabilidade e o caminho das vitórias de maneira sustentável e definitiva.
A parceria com a Caixa Econômica Federal, por exemplo, foi emblemática na medida em que se trata de um banco que tem penetração em todo o território nacional e que buscou se associar com o Flamengo exatamente em função da paixão rubro-negra, que se estende a todos os cantos do Brasil. E a assinatura do contrato só foi possível graças à obtenção pelo Flamengo de todas as certidões negativas de débito junto ao setor público.
Graças à política de austeridade, conseguimos manter os pagamentos dos funcionários e atletas em dia, encontramos respaldo nas negociações com credores para o equacionamento de pendências e temos pago religiosamente nossos compromissos fiscais, o que nos possibilita manter as certidões negativas de débito e a satisfação de estarmos vivendo uma nova era marcada pela responsabilidade e pela dignidade.
Consequência dessa política de austeridade foi o lançamento da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro. Uma iniciativa inédita dentro do Flamengo que só foi possível sair do papel graças às certidões negativas de débito. Agradeço aos sócios que contribuíram financeiramente com um dos projetos para os esportes olímpicos. Nossos atletas e comissões técnicas terão condições melhores de treinamentos, o que deve se reverter, a médio prazo, em grandes resultados e medalhas para nosso clube.
Na área esportiva, uma grande conquista foi a espetacular vitória do nosso time de basquete, que se sagrou campeão brasileiro diante de quase 17 mil torcedores, entre os quais nossos ídolos do futebol Zico, Junior, Adílio e Fabio Luciano. Depois do título, excelentes reforços chegaram e a esperança é que a equipe consiga outros troféus em breve.
Dentro do campo, uma conquista inesquecível foi o tricampeonato da Copa do Brasil. A união entre torcida e time, no Maracanã, foi algo memorável e digno dos momentos mais antológicos da história vitoriosa do futebol do Flamengo. A vaga na Libertadores veio e a esperança é que o bicampeonato continental se torne realidade. Torço para que Jayme de Almeida conduza o nosso Clube a mais um Mundial.
Para finalizar, gostaria mais uma vez de agradecer aos sócios do clube que aderiram ao Programa Nação Rubro-Negra. Nosso programa de sócios-torcedores que é fundamental para a recuperação econômica do Flamengo.
Saudações rubro-negras,
Eduardo Bandeira de Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário