O primeiro confronto entre Flamengo e Santos na história aconteceu muito antes do clube santista emergir como uma das principais forças do futebol paulista, muito antes da "Era Pelé". Os dois adversários se enfrentaram em 4 de julho de 1920 num amistoso na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo. E o modesto time do Baixada Santista, com um papel um tanto secundário no cenário estadual, mostrou seu cartão de visitas e aplicou uma goleada implacável por 6 x 0 sobre o visitante carioca, com Patuska e Castelhano anotando duas vezes cada um, e com Arnaldo Silveira e Constantino completando o placar.
Jogo Histórico
04.07.1920 - Santos 6 x 0 Flamengo
Em 1925 o Santos foi ao Rio de Janeiro, tendo havido um empate por 2 x 2 em amistoso no Estádio da Rua Paissandu. Nos amistosos seguinte, sempre na Vila Belmiro, nenhuma vitória rubro-negra: em 1933, um empate em 3 x 3 e uma vitória do alvi-negro praiano por 2 x 1, em 1937 uma vitória santista por 2 x 0, e em 1938 um empate por 2 x 2. A primeira vitória do Flamengo sobre o Santos aconteceu somente em 1939, em mais um amistoso na Vila Belmiro, desta vez com um 6 x 3, com os gols rubro-negros marcados por Orsi e Caxambu, duas vezes cada um, e com Sá e Naon fechando o elástico placar.
Levaria, depois deste jogo, 13 anos para os dois rivais voltarem a se encontrar. Assim, acumulavam-se até então 8 jogos, com 4 vitórias do Santos, 3 empates, e só 1 vitória do Flamengo.
Nos Anos 1950 o Santos, ainda antes de Pelé, cresceu no cenário paulista, passando a figurar entre as maiores forças do Estado de São Paulo. O primeiro jogo oficial entre os dois adversários foi válido pelo Torneio Rio-São Paulo de 1952, disputado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, e terminando em mais uma goleada alvi-negra: 4 x 1, com dois gols de pênalti marcados por Cento e Nove, e com Nicácio e Tite fechando, Aloísio descontou para o Fla. Em 1953, os times se enfrentaram três vezes. Primeiro, dois amistosos na Vila Belmiro, uma vitória santista por 4 x 3 (os três gols de Indio não impediram a derrota rubro-negra) e uma goleada do Flamengo por 4 x 0, com Indio duas vezes, Adãozinho e Rubens tendo marcado. Na sequência, pelo Rio-São Paulo de 53, o primeiro duelo entre os dois clubes disputado no Maracanã, uma vitória rubro-negra por 3 x 2.
Nos anos seguintes, os dois clubes se enfrentaram uma vez por ano, sempre em confrontos válidos pelo Torneio Rio-São Paulo. Em 1954, goleada santista na Vila Belmiro, 4 x 0, com dois gols de Nicácio, um de Hugo e um de Del Vechio. Em 1955, os flamenguistas devolveram com goleada no Maracanã, 5 x 1, com dois gols de Evaristo de Macedo, e oa outros marcados por Zagallo, Duca e Paulinho. Em 1956, voltou a vencer no Maracanã, desta vez por 2 x 1. Em 1957, mais uma goleada rubro-negra no Maracanã, 4 x 0, com Zagallo, Luís Carlos, Henrique Frade e Joel marcando. Em 1958, a quarta vitória rubro-negra seguida sobre o Santos, desta vez dentro do Pacaembu, por 3 x 2. Mesmo placar pelo qual os santistas venceram no ano seguinte, no mesmo local, também na capital paulista.
Jogo Histórico
09.04.1955 - Flamengo 5 x 1 Santos
Nos Anos 1950, os rubro-negros equilibraram o confronto. Neste decênio, em 10 partidas, não houve empates, foram 6 vitórias do Flamengo e 4 vitórias do Santos.
Era a largada da "Era Pelé". E com ele ao lado de Mengálvio, Coutinho e Pepe, o time santista se impôs, mandando no confronto nos Anos 1960. Em 14 jogos, ocorreram 6 vitórias do Santos, 5 empates, e 3 vitórias do Flamengo.
No RJ-SP de 1960, o Fla venceu por 1 x 0 no Pacaembu. No Torneio Rio-São Paulo de 1961, dois confrontos históricos! Na fase regular, o Santos atropelou o Flamengo dentro do Maracanã, e fez os rubro-negros no estádio ajoelharem-se para uma atuação de gala, efusivamente aplaudida pela torcida local, de 90 mil presentes, ao fim da partida. No 1º tempo, Pepe aos 23 minutos e Pelé aos 31 já complicavam a vida flamenguista. Na etapa final, Pelé marcou o terceiro aos 4 minutos, Coutinho fez o quarto aos 6, Henrique Frade descontou aos 8, mas Dorval aos 10 e Pepe, de pênalti, aos 12 minutos, deixaram o placar com um já imponente 6 x 1. Houve tempo ainda, aos 19, para Pelé fechar a atuação de gala com um sétimo gol. Os santistas de Laércio, Dalmo, Mauro (Formiga) e Fioti (Feijó), Zito (Urubatão) e Calvet, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, e do técnico Lula, num histórico 7 x 1.
Jogo Histórico
11.03.1961 - Santos 7 x 1 Flamengo
O time rubro-negro se vingou no Quadrangular Final daquele mesmo Rio-São Paulo de 61 com uma goleada dentro do Pacaembu. E num jogo, pela penúltima rodada, que praticamente lhe assegurou matematicamente o título, confirmado no duelo seguinte contra o Corinthians no Maracanã. Os meias Gérson, o Canhota de Ouro, e Dida, acabaram com o time alvi-negro praiano, que jogava desfalcado de Pelé naquela noite. No 1º tempo, Gérson abriu o placar aos 18 minutos, Dida ampliou aos 33, e Gérson de novo balançou as redes aos 44. No 2º tempo, Dida fez mais logo aos 3 minutos, e Gérson marcou seu terceiro na noite, e o quinto rubro-negro, aos 21. No fim, Coutinho descontou aos 43. Vitória imponente dos rubro-negros dentro de São Paulo e título do Flamengo.
Jogo Histórico
19.04.1961 - Flamengo 5 x 1 Santos
Ainda em 1961, houve um amistoso no Maracanã que terminou 1 x 1. Nas edições do Rio-São Paulo de 1963 e 1964 os jogos entre os dois foram no Maracanã, com uma vitória para cada lado: 3 x 0 para os santistas em 63 e 3 x 2 para os flamenguistas em 64. Os dois times se enfrentaram na final da Taça Brasil de 1964. O 1º jogo foi no Pacaembu, terminando numa goleada alvi-negra por 4 x 1, com três gols de Pelé e um de Coutinho. No 2º jogo, num Maracanã vazio para os padrões da época (52 mil presentes), um empate sem gols deu o título para o time santista.
Jogo Histórico
16.12.1964 - Santos 4 x 1 Flamengo
Pelas edições do Torneio Tio-São Paulo de 1965 e de 1966 mais dois confrontos no Maracanã, desta vez com dois empates por 1 x 1. Todos os confrontos restantes naquela década foram no Maracanã, onde o próprio Santos tinha maior interesse de jogar, porque arrecadava mais do que na Vila Belmiro. O time de Pelé havia cativado o público carioca de tal forma, por seu exuberante futebol, que com o gigantismo do Maracanã, e com seu consequente maior potencial de arrecadação, o Santos passou a usar algumas vezes mesmo que não para enfrentar equipes do Rio de Janeiro. Foi ali o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1967, que terminou num vitória alvi-negra sobre o Fla por 1 x 0. Num amistoso em 1968, um empate sem gols. Pelo Brasileiro de 68, vitória santista por 2 x 0. No Brasileiro de 69, goleada santista por 4 x 1, gols de Manoel Maria, Edu e Pelé, e com o quarto tendo sido um tento contra do zagueiro uruguaio Manicera. O Santos completava assim uma sequência de 8 jogos sem ser derrotado pelo Flamengo (4 vitórias e 4 empates), mesmo atuando em quase todos eles no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Pelo Campeonato Brasileiro de 1970, os rubro-negros encerraram o jejum diante dos santistas vencendo por 2 x 0 no Maracanã, dois gols de Fio Maravilha. No Brasileiro de 71, nova vitória rubro-negra, por 1 x 0 no Maracanã, mesmo local e mesmo placar de um amistoso em 1972. Já no Campeonato Brasileiro daquele ano, um empate sem gols no Pacaembu.
No Brasileiro de 73 os santistas venceram por 1 x 0 no Maracanã. Em 1976, os times jogaram um amistoso na Vila Belmiro, onde o Flamengo não atuava desde 1954, vitória rubro-negra por 2 x 1. No início de 1978, em jogo válido ainda pelo Brasileirão de 77, houve mais um empate sem gols no Pacaembu.
Nos Anos 1970 houve apenas 7 jogos entre rubro-negros e alvi-negros praianos, com 4 vitórias do Flamengo, 2 empates, e 1 vitória do Santos. No confronto histórico acumulado até 1979, muito equilíbrio, tendo havido 39 partidas, com 15 vitórias do Santos, 10 empates, e 14 vitórias do Flamengo.
Veio então a década de 1980, os Anos de Ouro do futebol do Flamengo, e neles os rubro-negros venceram muito mais que o rival da Baixada Santista. Foram 17 jogos, com 10 vitórias do Flamengo, 4 empates, e 3 vitórias do Santos.
No Campeonato Brasileiro de 1980, os dois clubes caíram no mesmo grupo duas vezes, na 1ª Fase e na 3ª Fase, esta valendo vaga ao vencedor do grupo na semi-final. Em dois duelos no Maracanã, primeiro o Fla venceu por 1 x 0, gol de Zico, e depois por 2 x 0, dois gols de Zico. No Brasileiro de 81, um empate sem gols no Maracanã. No Campeonato Brasileiro de 1982, duelo direto entre os dois válido pelas quartas de final: Fla 2 x 1 no Maracanã, e empate por 1 x 1 no Morumbi, campo do São Paulo. No Brasileiro de 83, o embate foi ainda mais importante, os dois rivais se encontraram na final, valendo o título de campeão nacional. Antes porém, encontraram-se duas vezes nas fases preliminares, com uma vitória rubro-negra no Maracanã, com dois gols de Zico, e uma vitória santista por 3 x 2 no Morumbi. Na finalíssima, o primeiro jogo também foi no estádio sãopaulino, terminando em vitória santista por 2 x 1. No Maracanã, valendo o título, Zico abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo, Leandro ampliou aos 39 minutos do 1º tempo, e para sacramentar de vez a conquista, Adílio fechou o placar aos 44 minutos do 2º tempo. Santistas engasgados com a sequência de quedas diante do Flamengo, sobrando para uma briga generalizada entre jogadores do Santos e jornalistas cariocas, dentro de campo, sem qualquer envolvimento dos jogadores rubro-negros, após o apito final.
Jogo Histórico
29.05.1983 - Flamengo 3 x 0 Santos
A rivalidade teve mais um capítulo quando os dois rivais se encontraram no mesmo grupo na 1ª fase da Copa Libertadores da América de 1984. E novamente, como foi rotina naquela década, o Mengo não deu chance, atropelando o rival. Logo no primeiro jogo, o Flamengo meteu 4 x 1 no Santos no Maracanã, numa atuação de gala do zagueiro Mozer, autor de dois gols, tendo Tita e Lico marcado os outros para os rubro-negros. Na segunda partida, goleada maior ainda, e em pleno Morumbi. Uma atuação dominante do início ao fim: Bebeto abriu o marcador logo aos 14 minutos do 1º tempo, e o relógio ainda marcava 21 minutos quando Mozer fez o segundo. Ainda no 1º tempo, aos 40 minutos, Edmar marcou o terceiro. No 2º tempo, quem assumiu o protagonismo foi Tita, que marcou aos 26 e aos 36 para sacramentar a goleada em plena capital paulista.
Jogo Histórico
11.02.1984 - Flamengo 4 x 1 Santos
Jogo Histórico
20.04.1984 - Flamengo 5 x 0 Santos
Pelo Brasileiro de 1984, o Fla venceu por 1 x 0 no Morumbi, e houve um empate por 2 x 2 no Maracanã. Os clubes só voltariam a se enfrentar três anos depois. Em 1987, um amistoso na Vila Belmiro terminou 3 x 2 para o alvi-negro praiano, e no Maracanã houve um empate sem gols. Nos dois Campeonatos Brasileiros seguintes, dois jogos no Maracanã e duas vitórias por 1 x 0 do Flamengo, em 1988 e em 1989.
Em 1990, foi a primeira vez que o Santos usou a Vila Belmiro para mandar um jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Até então, os dois times haviam se enfrentado 12 vezes na história no estádio da cidade de Santos, 11 vezes em amistosos e 1 vez pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, tendo havido nestes doze encontros, 7 vitórias do Santos, 2 empates, e 3 vitórias do Flamengo. Pelo Brasileiro de 90, em empate sem gols na Vila... Dali em diante, o estádio foi usado para enfrentar os rubro-negros nos Brasileiros de 1992 e 1998, nos Rio-São Paulos de 1993, 1998 e 2002, na Copa do Brasil de 2000, na Copa Sul-Americana de 2004, e em todas as edições do Brasileirão a partir de 2002. O Flamengo só veio a vencer lá pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Entre 1990 e 2008, foram 15 jogos, com 11 vitórias do Santos e 4 empates.
No Brasileiro de 1991, no Estádio de Caio Martins, em Niterói, o Fla venceu por 1 x 0. Em 1992, os dois clubes se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Brasileiro, primeiro na fase regular, com uma vitória santista por 2 x 0 na Vila Belmiro, depois pelo Quadrangular Semi-Final, cujo vencedor avançava à final; primeiro o Santos venceu por 1 x 0 no Morumbi, e depois, na última rodada, no Maracanã, o Flamengo precisava de uma vitória pra avançar à final; venceu por 3 x 1, com gols de Nélio, Gaúcho e Bernardo contra, com Marcelo Passos descontando.
No Torneio Rio-São Paulo de 1993, o Fla venceu por 3 x 0 no Caio Martins, em Niterói, e o alvi-negro praiano venceu por 4 x 3 na Vila Belmiro. No Brasileiro daquele ano, um empate por 1 x 1 no Maracanã, e uma vitória santista por 2 x 1 no Parque Antárctica, campo do Palmeiras. No Brasileirão de 94, outro empate por 1 x 1 no Maracanã. Em 1995, duas vitórias alvi-negras, por 1 x 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa dos Campeões Mundiais, e 3 x 0 dentro do Maracanã pelo Brasileiro, gols de Marcos Adriano, Camanducaia e Robert. O Santos encaixou assim uma sequência de 6 jogos sem derrota para o Flamengo (4 vitórias e 2 empates). Em 1996, mais dois duelos, desta vez com duas vitórias rubro-negras, ambas por 2 x 1, no Mané Garrincha, em Brasília, novamente pela Copa dos Campeões Mundiais, e pelo Brasileirão jogando em Ribeirão Preto (mando de campo santista) no interior de São Paulo.
No triênio 1997-1998-1999, os dois adversários se enfrentaram 8 vezes sem que tenha havido nenhuma vitória rubro-negra. Primeiro valendo pela final do Torneio Rio-São Paulo de 1997. No 1º jogo, no Morumbi, na capital paulista, vitória santista por 2 x 1, com Alessandro aos 6 minutos, e Macedo aos 29, colocando boa vantagem ainda no 1º tempo. Marcelo Ribeiro descontou para o time rubro-negro aos 40 minutos do 2º tempo. No 2º jogo, no Maracanã, o Santos jogava pelo empate para ser campeão. O lateral-direito Anderson abriu o placar para o alvi-negro praiano aos 33 minutos do 1º tempo, mas o Flamengo conseguiu virar ainda ante do intervalo, com dois gols de Romário, aos 37 e aos 45 minutos. O gol do título saiu aos 32 minutos do 2º tempo, pelos pés de Juari. Santos campeão!
Jogo Histórico
06.02.1997 - Santos 2 x 2 Flamengo
Pela Copa dos Campeões Mundiais de 1997, um empate sem gols em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Pelo Campeonato Brasileiro de 1997, vitória santista por 3 x 2 dentro do Maracanã, com Alessandro e Alexandre colocando dois de vantagem no 1º tempo, e com dois gols de Lúcio os rubro-negros buscando o empate no 2º tempo, mas Macedo, aos 45 minutos do 2º tempo, decretou a vitória alvi-negra. No Torneio Rio-São Paulo de 1998, mais duas vitórias santistas: 2 x 0 dentro do Maracanã, gols de Baez e Jorginho, e 3 x 1 na Vila Belmiro. No Campeonato Brasileiro de 1998, mais uma vitória santista, desta vez com uma goleada dentro da Vila Belmiro. Romário abriu o placar para o rubro-negro aos 10 minutos do 1º tempo. Mas quem acabou com o jogo foi o centroavante Viola. Ele empatou aos 20 do 1º tempo, Eduardo Marques virou aos 9 minutos do 2º tempo, e na reta final Viola marcou duas vezes, aos 38 e aos 46 minutos, para decretar a goleada. No Brasileiro de 1999, mais uma vitória santista dentro do Maracanã, a terceira seguida, a quarta em cinco jogos, desta vez com um 1 x 0, gol do centroavante Dodô.
Jogo Histórico
20.09.1998 - Santos 4 x 1 Flamengo
Nos Anos 1990, o alvi-nero praiano mandou neste confronto direto: foram 22 jogos, com 12 vitórias do Santos, 5 empates, e 5 vitórias do Flamengo.
No decênio entre 2000 e 2009, o Flamengo equilibrou mais a disputa direta perante o adversário, porém a vantagem seguiu sendo santista. Pelo Torneio Rio-São Paulo de 2000, um empate por 1 x 1 no Pacaembu, e uma goleada rubro-negra por 4 x 1 no Maracanã, com gols rubro-negros marcados pelo zagueiro Juan, e por Dejan Petkovic, Lúcio e Leandro Machado. Naquele mesmo ano, os dois se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil, com os santistas atropelando os rubro-negros. No 1º jogo, no Maracanã, uma implacável goleada por 4 x 0, com dois gols de Dodô e dois de Caio Ribeiro. No 2º jogo, na Vila Belmiro, Dodô marcou três vezes, Maurinho completou, com Petkovic e Mozart descontando para os rubro-negros. Um quinto encontro naquele ano, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, teve vitória rubro-negra por 3 x 0.
Jogo Histórico
21.06.2000 - Santos 4 x 0 Flamengo
Em 2001, uma vitória para cada lado: no Rio-São Paulo os santistas ganharam por 3 x 0 no Estádio de Edson Passos, no Rio de Janeiro, e no Brasileirão os flamenguistas venceram por 2 x 0 no Estádio Serejão, no Distrito Federal. Em 2002, duas vitórias alvi-negras, ambas na Vila Belmiro: 2 x 0 pelo RJ-SP e 3 x 0 pelo Brasileiro.
A partir de 2003 o Brasileirão passou a ser no sistema de pontos corridos, passando a haver dois confrontos por ano. Em 2003, o Santos venceu duas vezes: 2 x 0 no Maracanã e 2 x 1 na Vila Belmiro. Ainda conseguiu uma terceira vitória naquele ano, pela 1ª Fase da Copa Sul-Americana, venceu por 3 x 0 no Maracanã. Em 2004, o baile santista sobre o vermelho e o preto se seguiu: no Brasileiro vencendo por 2 x 0 na Vila Belmiro e empatando em 1 x 1 no Maracanã, e pela Fase Inicial da Copa Sul-Americana, com um empate sem gols na Vila Belmiro, e um empate por 2 x 2 em Volta Redonda, avança o time alvi-negro pelo critérios de mais gols marcados como visitante. Em 2005, o Fla venceu por 2 x 1 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, interrompendo uma sequência de 9 jogos sem vencer o rival (6 vitórias seguidas santistas e 3 empates). Depois, no returno, houve um empate sem gols na Vila. Em 2006, empataram por 2 x 2 no Maracanã e o alvi-negro venceu por 3 x 0 na Vila Belmiro. No turno do Brasileiro de 2007, os santistas voltariam a vencer por 3 x 0 na Vila. No período de janeiro de 1997 a outubro de 2007, em 10 anos, portanto, a hegemonia santista no duelo foi muito ampla! Em 29 jogos, houve 17 vitórias alvi-negras e 8 empates, tendo havido apenas 4 vitórias rubro-negras.
No returno do Brasileiro de 2007, o Fla venceu por 1 x 0 no Maracanã. No Brasileiro de 2008, vitória rubro-negra por 3 x 1 no Maracanã e empate por 2 x 2 na Vila. No Brasileiro de 2009, duas vitórias rubro-negras: 2 x 1 na Vila Belmiro e 1 x 0 no Maracanã. No Brasileiro de 2010, dois empates sem gols, no Maracanã e na Vila Belmiro.
Nos Anos 2000, foram 26 jogos entre os dois clubes, com 11 vitórias do Santos, 7 empates, e 8 vitórias do Flamengo.
No jogo válido pelo turno do Campeonato Brasileiro de 2011, uma partida histórica agitou a Vila Belmiro: o Santos de Neymar versus o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. A partida se iniciou em ritmo de baile: o centroavante Borges marcou aos 4 e aos 15 minutos, e Neymar fez o terceiro aos 25, gol este que lhe rendeu o Prêmio Puskas da FIFA de gol mais bonito do ano; neste meio tempo, aos 20 minutos, o centroavante rubro-negro Deivid perdeu um gol sem goleiro dentro da pequena área, chutando inacreditavelmente para fora. Iniciou-se então uma reação que parecia impossível. Aos 28 minutos, com Ronaldinho Gaúcho, e aos 31 minutos, com Thiago Neves, o time rubro-negro diminui. Aos 39 minutos Deivid balançou as redes, seria o gol de empate, mas o bandeirinha marcou impedimento. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti de Willians em Neymar. Elano tentou cobrar fraco no meio do gol, mas não conseguiu enganar ao goleiro Felipe, que dominou no peito, fez embaixadinhas com os pés, repôs em jogo e iniciou um contra-ataque que levou, aos 43 minutos do 1º tempo, ao gol de empate marcado por Deivid. Não bastaram as emoções do 1º tempo. Na 2ª etapa, logo aos 4 minutos, Neymar voltou a colocar o time santista a frente. Mas Ronalinho Gaúcho, com uma magistral cobrança de falta por debaixo da barreira, aos 22 minutos, empatou. E aos 36 minutos, pelos pés também de Ronaldinho Gaúcho, saiu o gol da inacreditável virada, sacramentando o 5-4 no placar.
Jogo Histórico
27.07.2011 - Flamengo 5 x 4 Santos
No returno do Brasileiro de 2011, houve um empate por 1 x 1 no Engenhão, no Rio de Janeiro. No Brasileiro 2012, uma vitória para cada lado, com os mandantes se impondo: 1 x 0 no Engenhão e 2 x 0 na Vila Belmiro. No Brasileiro de 2013, empate sem gols no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (mando de campo santista), e vitória rubro-negra por 2 x 1 no Maracanã. No Brasileiro de 2014, empate sem gols no Morumbi, e vitória do alvi-negro praiano por 1 x 0 no Maracanã. No Brasileirão 2015, dois empates: 2 x 2 no Maracanã e 0 x 0 na Vila Belmiro. No Brasileirão 2016, outro empate sem gols, desta vez na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso (mais um jogo com mando santista), seguido por uma vitória rubro-negra por 2 x 0 no Maracanã.
Em 2017, quatro confrontos: pelas quartas de final da Copa do Brasil, após uma vitória rubro-negra por 2 x 0 no Estádio Luso Brasileiro, a "Ilha do Urubu", e uma vitória santista por 4 x 2 na Vila Belmiro, o Flamengo avançou às semi-finais, pelo critério de mais gols marcados como visitante; já pelo Campeonato Brasileiro, duas vitórias do alvi-negro praiano, poe 3 x 1 no Pacaembu, e por 2 x 1 na Ilha do Urubu. No Brasileirão de 2018, um empate em 1 x 1 na Vila, e uma vitória rubro-negra por 1 x 0 no Maracanã, mesmo resultado que se repetiu no mesmo local no turno do Brasileiro de 2019, já no returno, o Santos goleou por 4 x 0 na Vila Belmiro, resultado que lhe garantiu o vice-campeonato, sobre um Flamengo que naquele ano já havia se consagrado campeão com antecipação.
Nos Anos 2010, muito equilíbrio, tendo em 22 jogos, havido 7 vitórias do Flamengo, 9 empates, e 6 vitórias do Santos. No acumulado histórico até o fim de 2019, a vantagem no confronto seguia sendo do alvi-negro praiano, com 47 vitórias, contra 44 rubro-negras, e tendo havido 35 empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário